O técnico Gilson Kleina não escondeu sua vontade de contar com o atacante Adriano Imperador no elenco do Palmeiras

Gilson Kleina aprova a contratação de Adriano
Gazeta Press
Gilson Kleina aprova a contratação de Adriano

Há menos de dois meses, Adriano ligou para dirigentes de alguns clubes brasileiros pedindo oportunidade para jogar. Um deles foi o Palmeiras, que, à época, respondeu que preferia ver suas condições físicas e nem avançou nas negociações. No entanto, o técnico Gilson Kleina não escondeu sua vontade de contar com o Imperador.

Você acha que Adriano teria chance de dar certo no Palmeiras? Opine

"Todo homem é recuperável", disse o técnico, que nem foi consultado pela diretoria sobre o assunto. "Ninguém me procurou. Mas, se ele quiser, ainda é acima da média. Quem sou eu para não estender a mão para ele", continuou, deixando clara sua admiração pelo jogador.

Para o presidente Paulo Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro, porém, pesa mais o histórico recente do jogador, que no ano passado teve seu contrato rescindido com o Corinthians e nem entrou em campo pelo Flamengo. Por isso, em seu Twitter, o clube já informou: "O Palmeiras esclarece que não abriu negociações com o atacante Adriano."

Leia mais: Desfalcados, Palmeiras e Santos não saem do 0 a 0 no Pacaembu

Mas Kleina até evita críticas ao jogador que já esteve na lista dos melhores do mundo há menos de dez anos. "Nunca trabalhei com ele. Fica difícil colocar o dedo na ferida e saber o que acontece", falou, ressaltando sua fé no atacante, atualmente sem clube.

"Todos nós temos problemas pessoais. Agora, para recuperar, quem precisa tomar a decisão é a pessoa. Falar do histórico do Adriano é chover no molhado: campeão de tudo, jogou em grandes times. Sem sombra de dúvida é um grande jogador. Mas precisa ver como está a cabeça, a forma física", prosseguiu.

* Com Gazeta Esportiva

Veja fotos de jogos pelos campeonatos estaduais neste domingo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.