Atlético-MG visita Nacional para conquistar décima vitória seguida

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Sem Ronaldinho, time comandado por Cuca busca ampliar série de resultados positivos e alcançar a liderança do Campeonato Mineiro

Flickr/Atlético Mineiro
Cuca conversa com os jogadores do Atlético-MG

Vice-líder do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG vai visitar o Nacional neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas. Dono de uma sequência de nove triunfos consecutivos na temporada, o time comandado por Cuca não quer saber de outro resultado que não seja vitória. 

Atuando também na Libertadores, o time tem mesclado o time na hora de atuar no Estadual, mas a base tem sido mantida, o que garante formações competitivas para somar os pontos necessários para garantir vaga nas semifinais do Mineiro. Prova disso, é que o fato de o ataque ser o mais positivo da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com os dois gols marcados na vitória ante o América-TO, o Atlético-MG chegou a 16 no Etadual. Se somar com os tentos marcados na Libertadores, a soma sobe para 27 gols na temporada, que estão bem distribuídos entre atacantes, meio-campistas e defensores.

Diego Tardelli, Jô e o capitão Réver são os principais goleadores da equipe em 2013, com cinco gols cada, seguidos por Bernard, com quatro, e Ronaldinho, que marcou duas vezes. Os números positivos motivam Richarlyson, que elogia o elenco e aprova a ideia do técnico Cuca de mesclar jogadores no Mineiro.

"Um grupo como o do Atlético-MG, que além de grande é qualificado, tem que haver esse rodízio. Porque quem não tem oportunidade vai abaixando a guarda. É uma aposta acertadíssima do Cuca. Ele está muito feliz e acaba deixando todo mundo feliz. Todo mundo vai ficando pronto. Muitas vezes os titulares não vão conseguir fazer uma grande partida. E os que saem do banco estão dando conta do recado", comentou.

No Nacional, a equipe ocupa o sétimo lugar, com oito pontos, e ainda briga para entrar no G4, grupo de equipes que garante vaga nas semifinais. Para continuar sonhado, o Búfalo precisa de um bom resultado contra o Atlético-MG, para isso, o técnico Alexandre Grasseli poderá contar com três reforços importantes.

O atacante Marcinho, que ficou de fora da partida contra o Tupi, por conta de dores na coxa, retorna ao time. Além dele, Grasseli poderá contar com o zagueiro Wellington que foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão na panturrilha e o goleiro Rafael Córdova recém contratado pelo clube.

O novo arqueiro do Búfalo se diz satisfeito por receber o convite do Nacional, e quer estrear com vitória para ajudar equipe a chegar a Série D do Brasileiro. "Já tive a oportunidade de jogar o Campeonato Mineiro, é uma competição que tem uma vitrine muito boa, mas chego no Nacional para ajudar a equipe conquistar uma vaga para série D do Brasileiro" declarou.

FICHA TÉCNICA - NACIONAL X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas (MG)
Data: 24 de março de 2013 (domingo) 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)

NACIONAL: Rodrigo Posso; Luisinho, Claudão, Luizão e Wanderson; Mancuso, Jailton, Thiago Santos e Kanu; Caleb e Vanderlei
Técnico: Alexandre Grasseli

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Luan e Bernard; Tardelli e Jô
Técnico: Cuca

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: atletico-mgnacionalcampeonato mineiro 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas