Alex marca dois, mas não evita derrota do Coritiba contra o Paraná

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o resultado, Paraná e Coritiba estão empatados com oito pontos. Porém, o clube do Couto Pereira leva vantagem no saldo de gols

Heuler Andrey /Gazeta Press
Robinho e Ricardo Conceição disputam a bola durante o clássico paranaense

A boa atuação de Alex não bastou para evitar a primeira derrota do Coritiba no Campeonato Paranaense. Neste domingo, o meia marcou doisgols para reverter desvantagem de dois gols em clássico com o Paraná, mas Rubinho garantiu a vitória do Tricolor da Vila por 3 a 2 no Couto Pereira após a expulsão do zagueiro Pereira.

Assim, além de sofrer o primeiro revés, o Coxa teve a arrancada buscando a liderança no segundo turno do estadual interrompida. A equipe vinha de vitórias por 2 a 0 em casa sobre o Cianorte e 3 a 0 como visitante sobre o JMalucelli. O Paraná, por outro lado, se recupera da derrota por 1 a 0 para o Londrina.

O atacante Reinaldo abriu o placar logo de cara no Couto Pereira, mas saiu lesionado ainda no início do primeiro tempo. Seu substituto, o argentino JJ Morales marcou o segundo tento antes de Alex balançar as redes duas vezes para empatar. Rubinho garantiu a vitória paranaense.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No primeiro lance ofensivo, aos dois minutos, Júlio César invadiu a área pela direita, passou por Chico e cruzou rasteiro para Reinaldo dominar, girar e marcar o primeiro gol. Três minutos depois, no entanto, o atacante sentiu uma lesão e precisou ser substituído.

O Coritiba passou a buscar o empate, mas quem marcou o segundo foi o próprio Paraná. Substituto de Reinaldo, JJ Morales aproveitou uma sobra de bola após confusão na área em cobrança de falta de Lúcio Flávio para balançar as redes aos 35 minutos.

Os mandantes ensaiaram uma reação no início da etapa final, com Alex cabeceando um cruzamento de Gil aos dez minutos para descontar e, no lance seguinte, acertando bela cobrança de falta que foi bem defendida por Luis Carlos.

O camisa 10 apareceu de novo para marcar mais um tento de cabeça, dessa vez em cruzamento de Rafinha, e igualar o jogo aos 20 minutos, mas Pereira cometeu falta dura em Ângelo na sequência e foi expulso.

Com um a mais, o Tricolor da Vila chegou ao gol da vitória aos 32 minutos, quando Willian saiu jogando errado e deixou a bola com Rubinho. O meia avançou pela intermediária e acertou uma bomba de canhota para marcar um golaço.

Assim, o Paraná inicia uma recuperação no segundo turno do Campeonato Paranaense e chega aos oito pontos na sexta posição. O Coxa tem a mesma pontuação, mas fica na quinta colocação pelo saldo de gols.

Veja outras fotos dos jogos deste domingo:

Leandro Damião comemora seu gol durante partida contra o Santa Cruz-RS. Foto: Edu Andrade/Gazeta PressJogadores do Corinthians celebram gol do atacante Guerrero. Foto: CÉLIO MESSIAS / Gazeta PressSeedorf orienta o time durante a partida contra o Madureira. Foto: Bruno Turano/Gazeta PressDagoberto reclama durante a partida contra a Caldense. Foto: Denilton Dias/ VIPCOMMLeandro domina a bola durante o clássico contra o Santos. Foto: Ricardo Saibun/ Gazeta PressEdu Dracena disputa bola pelo alto com jogadores do Palmeiras. Foto: Ricardo Saibun/ Gazeta PressObina sofre falta durante a partida contra o Juazeirense. Foto: EDSON RUIZ / Gazeta PressRobinho e Ricardo Conceição disputam a bola durante o clássico paranaense. Foto: Heuler Andrey /Gazeta Press


Confira os resultados da quinta rodada do Campeonato Paranaense:

Cianorte 1 x 2 Atlético-PR
Arapongas 2 x 3 Londrina
Coritiba 2 x 3 Paraná
Nacional 0 x 2 JMalucelli
Operário 2 x 2 Rio Branco

Leia tudo sobre: campeonato paranaensecoritibaparaná

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas