Liderada por Yaya Touré, Costa do Marfim passa fácil pela Gâmbia

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com a vitória, a Costa do Marfim chegou aos sete pontos no grupo e garantiu a liderança até o final da rodada

Liderada por Yaya Touré, Costa do Marfim passa fácil pela Gâmbia Em jogo válido pelo Grupo C das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil, a Costa do Marfim recebeu a seleção de Gâmbia, neste sábado, e não teve dificuldades para superar o adversário por 3 a 0. Todos os gols saíram na segunda etapa.

Com a vitória, os Elefantes chegaram aos sete pontos no grupo e garantiram a liderança até o final da rodada, independente do resultado do jogo entre Tânzania e Marrocos, neste domingo. Gâmbia, por sua vez, continua na lanterna do grupo com apenas um ponto. Na próxima rodada, as seleções voltam a se enfrentar, desta vez com o mando de campo da Gâmbia. A partida está marcada para o dia 7 de junho.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem Didier Drogba, do Galatasaray, que sequer foi convocado, coube a outro destaque dos gramados europeus, Yaya Touré, do Manchester City, comandar a Costa do Marfim rumo a mais um triunfo, o segundo em três jogos na competição.

O primeiro gol, contudo, foi marcado por Bony, que bateu pênalti com muita categoria, aos quatro minutos do segundo tempo. Aos 14, Touré recebeu cruzamento e cabeceou forte para ampliar a vantagem. Aos 25, Gervinho arranco da ponta direita, deixou três marcadores para trás e rolou para Kalou completar para as redes.

Burkina Faso confirma boa fase e goleia em casa


A seleção de Burkina Faso também entrou em campo neste sábado e, depois de surpreender na Copa Africana de Nações com o vice-campeonato, confirmou o grande momento que vive com uma goleada sobre Níger, por 4 a 0.

Logo aos três minutos, Pitroipa inaugurou o placar para Burkina Faso, que ampliou com Bancé, aos 36. No segundo tempo, a goleada foi construída, com gols de Kaboré, aos 33 e com Nakoulma, aos 41.

Esta é a primeira vitória dos atuais vice-campeões africanos, que somam quatro pontos e ocupam a segunda colocação do grupo E, liderado por Congo, que tem sete. Níger, com um ponto é o lanterna da chave, que ainda conta com o Gabão, que também tem quatro pontos. Em junho, as equipes voltam a se enfrentar com mando de campo invertido.

Confira todos os resultados do dia nas Eliminatórias Africanas:

Congo 1 x 0 Gabão
Camarões 2 x 1 Togo
Nigéria 1 x 1 Quênia
Namíbia 0 x 1 Maláui
Costa do Marfim 3 x 0 Gâmbia
Senegal 1 x 1 Angola
Burkina Faso 4 x 0 Níger
Tunísia 2 x 1 Serra Leoa
África do Sul 2 x 0 República Centro-Africana

Leia tudo sobre: eliminatóriascopa 2014burkina fasocosta do marfim

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas