Em casa, Uruguai sai na frente, mas permite empate do Paraguai

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Resultado de 1 a 1 faz uruguaios ocuparem a quarta posição na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas. Paraguaios estão na lanterna

Matilde Campodonico/AP
Luis Suarez disputa a bola com jogador do Paraguai

A seleção do Uruguai mostrou agressividade, mas não conseguiu derrotar o Paraguai, em partida disputada na noite desta sexta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O empate por 1 a 1 foi um justo castigo à falta de objetividade da equipe comandada por Óscar Tabarez que dominou, mas não conseguiu concretizar as chances que criou.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Depois de tanto pressionar, o Uruguai saiu na frente aos 33 minutos da etapa complementar. O botafoguense Lodeiro, um dos melhores em campo, recebeu passe de Forlán e cruzou para a entrada de Suárez, que pegou de primeira e colocou no canto direito.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A festa da torcida uruguaia não durou muito. Aos 40 minutos, para frustração da torcida. O zagueiro Lugano falhou ao tentar interceptar um lançamento e Benítez se aproveitou para invadir a área, e tocar na saída de Muslera para empatar a partida para os paraguaios.

O resultado fez o Uruguai chegar aos 13 pontos e ocupar a quarta posição na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. O Paraguai, que faz péssima campanha, segue na última posição, com oito pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Uruguai vai encarar o Chile em Santiago, enquanto o Paraguai vai enfrentar o Equador, em Quito.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas