Defensor tem edema na coxa direita e a dupla de zaga do Palmeiras no clássico contra o Santos será formada por Mauricio Ramos e André Luiz

Para seu último no clássico na primeira fase no Campeonato Paulista, o Palmeiras terá sete desfalques, o últimos deles confirma nesta sexta-feira. Com edema na coxa direita, Vilson não poderá enfrentar o Santos no domingo e Gilson Kleina é obrigado a estrear uma nova formação de zaga com Mauricio Ramos e André Luiz.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Vilson será desfalque do Palmeiras para o clássico contra o Santos
Miguel Schincariol/Gazeta Press
Vilson será desfalque do Palmeiras para o clássico contra o Santos

Antes mesmo do treino, o treinador confirmou que, além dos dois defensores, a outra novidade em relação à equipe que venceu o Botafogo de Ribeirão Preto na quarta-feira é a entrada de Caio no lugar de Kleber, um dos vetados do clássico por contusão.

A lista de jogadores machucados que não podem atuar no Pacaembu tem Souza, com lesão no joelho esquerdo, Maikon Leite, que contundiu o tornozelo direito, Valdivia, machucado na coxa direita, Henrique, lesão na coxa direita, Kleber, com tendinite no joelho direito, e Leandro Amaro, que torceu o joelho esquerdo nessa quinta-feira e foi constatado um problema ligamentar que o deixará fora por, ao menos, um mês.

A novidade na relação é Vilson. Por sobrecarga muscular, a intenção inicial é de que ele ficará fora somente da partida deste domingo, talvez com condições de voltar contra o Mirassol, na quarta-feira. Vindo do Grêmio, o defensor mal treinou antes de estrear.

"Tivemos um grupo reduzido fazendo pré-temporada e fizemos muitos jogos em menos de dois meses. Isso acarretou nas contusões", justificou Gilson Kleina, que não pôde poupar seus principais jogadores como gostaria nas primeiras partidas da temporada.

"Estamos administrando situações. Não conseguimos dar continuidade nas escalações, porém é uma coisa nítida para nós, até porque alguns podem jogar em algumas competições e outros não. O que você não conta é com lesões", lamentou.

As opções na zaga fora Mauricio Ramos, que cumpriu suspensão na quarta-feira, e André Luiz, que estreou diante do Botafogo-SP por conta da lesão de Henrique durante o jogo, são Luiz Gustavo e Marcos Vinicius, considerados jovens por Kleina.

Por isso, o Palmeiras entra em campo diante do Santos, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu, com: Fernando Prass; Weldinho, Mauricio Ramos, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Léo Gago, Charles e Wesley; Leandro e Caio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.