Thiago Silva volta a ser titular contra a Rússia, mas Kaká não está garantido

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro volta de contusão e por isso foi poupado contra a Itália. Meia terá de mostrar mais nos treinos antes do amistoso de segunda-feira em Londres

Wander Roberto/VIPCOMM
Thiago Silva será titular contra a Rússia

Satisfeito com a apresentação da seleção brasileira no empate por 2 a 2 com a Itália, na quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari prometeu fazer poucas alterações na escalação para o próximo amistoso. Uma delas será a entrada do zagueiro Thiago Silva no lugar de Dante. O veterano meia Kaká, ao contrário, ainda não tem lugar certo na equipe que enfrentará a Rússia na segunda-feira, em Londres.

Brasil cede empate à Itália e mantém jejum de vitórias contra grandes rivais

"Pode ser. Vou estudar. Não garanto ainda", desconversou Felipão, ao ser questionado sobre a presença de Kaká diante dos russos. Para falar sobre Thiago Silva, o técnico não precisou nem sequer ouvir uma pergunta. "Optei pelo Dante contra a Itália porque ele vinha jogando assiduamente. O Thiago está voltando de lesão. Contra a Rússia, estará em campo", adiantou, de forma espontânea.

Felipão admite “blindagem” a Neymar nos períodos em que ele estiver na seleção

Antes do amistoso com a Itália, Felipão havia sinalizado que colocaria Kaká em campo no decorrer do segundo tempo - o que de fato ocorreu - e provavelmente escalaria o jogador do espanhol Real Madrid como titular contra a Rússia. A atuação do time no empate desta semana, no entanto, deixou o técnico satisfeito a ponto de descartar qualquer alteração tática para o jogo seguinte.

Hernanes é desequilibrado e mergulha na primeira etapa. Foto: Mowa PressFred é marcado por Barzagli no segundo tempo. Foto: Mowa PressBalotelli bate de direita, encobre Julio Cesar e dá empate à Itália diante do Brasil. Foto: Marco Luzzani/Getty ImagesBalotelli comemora belo gol contra o Brasil. Foto: DENIS BALIBOUSE/Reuters/Newscom Felipão dá instruções para a seleção brasileira no segundo tempo. Foto: Mowa PressHulk escapa de carrinho do volante De Rossi no amistoso entre Brasil e Itália. Foto: Mowa PressNeymar, Fred e Oscar comemoram gol do Brasil diante da Itália. Foto: Mowa PressFred comemora primeiro gol do Brasil diante da Itália. Foto: Mowa PressFred chuta de direita e abre o placar para o Brasil. Foto: Dino Panato/Getty ImagesBalotelli chuta contra o gol de Julio Cesar no primeiro tempo. Foto: Salvatore Di Nolfi/APJulio Cesar sai do gol e afasta chute de Maggio. Foto: Getty ImagesHernanes tenta ficar com a bola após disputa com Maggio. Foto: Wander Roberto/VIPCOMMNeymar tenta provar seu papel de protagonista na seleção brasileira. Foto: Mowa PressDaniel Alves passa pela marcação de Montolivo. Foto: Mowa PressHernanes marca no confronto entre Brasil e Itália. Foto: Wander Roberto/VIPCOMMFilipe Luís faz a sua estreia pelo Brasil com o comando de Felipão. Foto: VipcommDançarina brasileira desfila antes do clássico. Foto: Mowa PressBelas torcedoras do Brasil brindam antes da partida. Foto: Wander Roberto/VIPCOMMItália não vence o Brasil há mais de 30 anos. Foto: Wander Roberto/VIPCOMMTorcida brasileira comparece ao estádio em Genebra. Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

"Não vamos fazer muitas modificações de jogadores. Provavelmente, serão duas ou três, no máximo. E o sistema tático será mantido", avisou Felipão, que fez diversos elogios ao trio de atacantes (Neymar, Hulk e Fred) utilizado contra os italianos.

Como Felipão pretende deixar o Brasil com somente um armador, Kaká só deverá ser titular contra a Rússia se Oscar for para a reserva. O problema é que o meia do Chelsea se destacou contra a Itália, inclusive com um gol marcado no primeiro tempo.

Leia tudo sobre: Thiago SilvaKakáSeleção BrasileiraFelipãoamistosoRússia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas