Sem clube desde que deixou o Palmeiras, Daniel Carvalho está perto do Criciúma

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Integrante do elenco palmeirense rebaixado no último Campeonato Brasileiro, meio-campista está sem contrato e passará por exames médicos no clube catarinense

Gazeta Press
Daniel Carvalho: meia está sem clube desde que deixou o Palmeiras

Sem clube desde que deixou o Palmeiras, em 31 de dezembro do último ano, o meio-campista Daniel Carvalho deve ser anunciado como novo jogador do Criciúma nos próximos dias. Nesta sexta-feira, através de comunicado em seu site oficial, a agremiação catarinense divulgou que o atleta passará por exames médicos e assinará vínculo para a sequência desta temporada.

Aos 30 anos, Daniel Carvalho está sem atuar desde 23 de outubro de 2012, quando participou da derrota do Palmeiras por 3 a 0 diante do Millonarios (Colômbia), em partida pela Copa Sul-Americana. Ao longo do último ano, o meio-campista disputou 39 jogos pela equipe alviverde, sendo 29 como titular, e marcou três gols.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Revelado pelo Internacional, em 2000, o meio-campista chegou ao profissional como promessa do futebol nacional. O atleta permaneceu no clube gaúcho até 2003, quando foi contratado junto ao CSKA Moscou (Rússia), onde foi eleito melhor jogador do Campeonato Russo em 2005 e peça importante na conquista da Copa da Uefa no mesmo ano.

Em alta no time europeu, fez parte das categorias de base da seleção brasileira e foi presença constante na lista de convocados da equipe principal no início do trabalhando de Dunga, marcando um gol em amistoso contra a Noruega, em agosto de 2006. Desde então, Daniel Carvalho passou a enfrentar problemas físicos e não repetiu o bom desempenho, passando ainda por Internacional, Al-Arabi (Catar) e Atlético-MG.

Vice-campeão no Campeonato Brasileiro da segunda divisão na última temporada, encerando a competição atrás do Goiás, o Criciúma está garantido na elite do futebol nacional neste ano. Além disso, a equipe catarinense disputa a Copa do Brasil e o torneio estadual em 2013.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: criciúmadaniel carvalhomercado da bolapalmeiras

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas