Operado duas vezes, Renato Augusto tem preocupação constante com as pernas

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Treino especial para garantir equilíbrio das duas pernas tem sido fundamental para bom desempenho, diz o jogador do Corinthians, que sofreu duas intervenções no joelho esquerdo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Renato Augusto faz trabalhos físicos especiais para garantir a força nas pernas

Sempre que é questionado sobre seu bom momento no Corinthians, Renato Augusto aponta a forma física como responsável. Tirando da cabeça as lesões que o atormentaram nos últimos anos no Bayer Leverkusen, o meia pode se concentrar em jogar seu futebol de qualidade.

Deixe seu comentário para esta notícia

"Confiança" é uma palavra bastante repetida e buscada pelo atleta. Ele não nega que tenha chegado ao Timão, em janeiro, com medo. O jeito encontrado para combatê-lo foi fazer hora extra e deixar as suas pernas prontas para o desafio no clube do Parque São Jorge.

"O trabalho que faço antes do treino tem dado um resultado muito positivo. Chego mais cedo, faço um trabalho depois também. Estou com nenhuma dor, e isso me traz confiança, consigo focar ainda mais o jogo. Agora preciso manter isso. Não adianta fazer no início e depois esquecer", comentou.

A principal preocupação é o equilíbrio de força entre suas pernas. Como passou por duas cirurgias no joelho esquerdo - uma em 2009, outra em 2011 -, Renato Augusto sofreu alterações musculares com as quais precisa conviver. Elas dificultam e tornam constante a busca por esse equilíbrio.

"Operei duas vezes, né? Então, às vezes, ainda tem um certo desequilíbrio. Mas o trabalho tem deixado bem equilibrado. E, como falei, isso me ajuda muito. É um trabalho contínuo que está dando resultado, está contribuindo bastante", explicou o atleta de 24 anos.

Leia tudo sobre: Renato AugustoCorinthians

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas