Campeonato começará no dia 26 de maio e terá Santos x Flamengo na rodada de abertura. Atual campeão, Fluminense estreia contra o Atlético-PR

Campeão brasileiro em 2012, Fluminense inicia defesa do título neste ano contra o Atlético-PR
Gazeta Press
Campeão brasileiro em 2012, Fluminense inicia defesa do título neste ano contra o Atlético-PR

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2013. Ao contrário do que vinha acontecendo nas duas últimas edições, a competição neste ano não terá clássicos locais na última rodada.

A decisão de não repetir a fórmula dos últimos anos foi tomada em fevereiro, após reunião realizada na sede da CBF com os representantes dos clubes da Série A. Dos 20 times que disputam a competição, 11 votaram pelo fim dos clássicos regionais na última rodada, alegando que agremiações de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo saem prejudicados porque não podem realizar dois clássicos no mesmo dia e horário por questões de segurança.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Inicialmente, a primeira rodada do campeonato terá todos os dez jogos disputados no dia 26 de maio (domingo), sendo o principal deles o clássico entre Santos e Flamengo. Atual campeão, o Fluminense inicia a defesa do título como mandante, diante do Atlético-PR, um dos quatro clubes que conquistaram o acesso à elite nacional na Série B de 2012.

O campeonato sofrerá uma pausa de aproximadamente um mês por causa da Copa das Confederações. Após quinta rodada, prevista para o dia 9 de junho, os times só voltarão a campo no dia 7 de julho. O fim da competição está marcado para 8 de dezembro. 

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013:

Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Internacional
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo

Confira os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013:

Botafogo x Criciúma
Flamengo x Cruzeiro
São Paulo x Coritiba
Bahia x Fluminense
Internacional x Ponte Preta
Goiás x Santos
Náutico x Corinthians
Atlético-MG x Vitória
Atlético-PR x Vasco
Portuguesa x Grêmio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.