Armero e Falcao marcam, Colômbia goleia a Bolívia e vira vice-líder

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com a vitória, os colombianos subiram para a segunda posição com 19 pontos ganhos, enquanto a Bolívia segue na sétima colocação, com apenas oito pontos ganhos

Fernando Vergara/AP
Falcao dá chute na vitória da Colômbia contra a Bolívia

A Colômbia não encontrou a menor dificuldade para golear a equipe da Bolívia por 5 a 0, em partida disputada nesta sexta-feira, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas.

Com a vitória, os colombianos subiram para a segunda posição com 19 pontos ganhos, enquanto a Bolívia segue na sétima colocação, com apenas oito pontos ganhos. Na próxima rodada, que acontecerá na terça-feira,a Colômbia vai encarar a Venezuela, em Caracas. A Bolívia receberá a Argentina, em Laz Paz.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pela equipe colombiana que pressionou desde o primeiro minuto. Com uma formação defensiva, a seleção boliviana praticamente abdicou do ataque, mantendo apenas o atacante Marcelo Moreno isolado entre os zagueiros.

E o predomínio da equipe da casa acabou se transformando em gol aos 19 minutos, quando Juan Cuadrado recebeu pela direita, em posição irregular não assinalada pela arbitragem, e cruzou para a entrada de Macnelly Torres que pegou de primeira e colocou nas redes do goleiro boliviano.Mesmo em desvantagem, a Bolívia não conseguiu se organizar defensivamente e quase sofreu o segundo gol aos 24 minutos em chute de Cuadrado que encobriu o travessão. Aos 37 minutos foi a vez de Falcao Garcia concluir, para excelente defesa de Carlos Arias que impediu nova queda do arco boliviano.

Só aos 44 minutos é que a Bolívia conseguiu incomodar a defesa da equipe da casa em cabeçada de Marcelo Moreno que passou perto da trave direita. E, nos acréscimos, Falcão Garcia ainda desperdiçou outra chance para ampliar o marcador.

A Bolívia voltou para o segundo tempo com uma mudança no gol. Sergio Galarza entrou no lugar de Arias. E logo aos dois minutos, o time colombiano criou uma chance para ampliar. Torres cruzou, Teófilo Gutiérrez completou e Galarza fez sua primeira grande defesa.

Aos quatro minutos, a Colombia marcou o segundo gol. James Rodríguez cobrou falta do lado esquerdo, Mario Yepes cabeceou prensado e a bola sobrou para Carlos Valdés mandar para o fundo das redes, sem chances para Galarza.

A Bolívia não mostrava condições de reagir e aos 17 minutos, a Colômbia anotou o terceiro gol. Torres fez grande lançamento para Gutiérrez na área e o atacante concluiu na saída deseperada de Galarza. Depois de marcar o terceiro gol, a seleção colombiana diminuiu seu ritmo e proporcionou algumas chances para os adversários, mas as conclusões de Marcelo Moreno e Juan Arce, aos 26 e 28 minutos, foram bem defendidas pelo goleiro David Ospina.

Aos 40 minutos, a Colômbia marcou o quarto gol. O ex-palmeirense Pablo Armero investiu pela esquerda e cruzou rasteiro para Falcao Garcia desviar, sem chances para o goleiro. Nos minutos finais, diante de um adversário completamente batido, a equipe colombiana apenas tocou a bola para fazer o tempo passar e ainda conseguiu assinalar o quinto gol. Aos 47 minutos, em jogada individual, Armero penetrou entre os zagueiros e tocou na saída de Galarza, definindo o placar da partida.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas