Vasco perde para o Nova Iguaçu, e Gaúcho é demitido do comando do time

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Logo após a derrota do Vasco para o Nova Iguaçu por 2 a 0, o diretor de futebol do clube, René Simões, anunciou a demissão do técnico

Em mais uma fraca atuação, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Nova Iguaçu e continuou sem convencer na Taça Rio. Os cruz-maltinos seguem sem pontuar e só não estão na lanterna do grupo A pelos critérios de desempate. A nova derrota do time carioca acarretou com a demissão do técnico Gaúcho, conforme anunciado pelo diretor de futebol, René Simões, logo após a partida.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Paulo Dimas/Futura Press
O Nova Iguaçu derrotou o Vasco pelo Carioca

" A gente já tinha pensado durante a semana, que um resultado, como o de hoje, acabaria no afastamento do Gaúcho. Tínhamos muita esperança que a equipe ganhasse hoje, mas isso não aconteceu", disse René Simões depois do jogo.

O Vasco chegou a criar algumas chances de gol no primeiro tempo, mas a pressão por um bom resultado atrapalhava a equipe. O Nova Iguaçu aproveitou para abrir o placar com Léo Salino aos 42 minutos após cruzamento de Glauber.

Na etapa final, os cruz-maltinos não conseguiram levar perigo ao adversário e, já no fim, Léo Salino voltou a aparecer e fez belo gol para sacramentar a vitória do time da Baixada Fluminense.

Pela próxima rodada, o Vasco vai até Moça Bonita para encarar o Olaria, na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). Já o Nova Iguaçu entra em campo no mesmo dia e horário contra o Quissamã, em Macaé.

O jogo - O Vasco começou melhor e criou duas boas chances com Éder Luís. Aos oito minutos, oatacante foi lançado, mas dividiu com o goleiro Jeferson e ficou sem a bola.

Depois, ele tentou colocar por cobertura, mas a bola passou sobre o travessão. No entanto, o Nova Iguaçu respondeu aos 13, quando Tiago cabeceou e Renato Silva salvou, mas o meia teve outra chance. Dessa vez, Alessandro apareceu para fazer grande defesa.

Veja as melhores fotos desta quarta pelos Campeonatos Estaduais:

Luís Fabiano comemora o gol do São Paulo diante do São Bernardo. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressEmerson chuta para marcar o gol do Corinthians contra o XV de Piracicaba. Foto: THIAGO CALIL /Gazeta PressRomarinho cai na partida entre Corinthians e XV de Piracicaba. Foto: Thiago Calil/ Gazeta PressO Nova Iguaçu derrotou o Vasco pelo Carioca. Foto: Paulo Dimas/Futura PressBarcos comemora o gol do Grêmio diante do Pelotas. Foto: Edu Andrade / Fatopress/Gazeta PressLeandro comemora gol do Palmeiras na vitória contra o Botafogo-SP. Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressMeia Charles tenta cruzamento na primeira etapa. Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressRonaldinho completa cruzamento e fecha o placar para o Atlético-MG. Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dida/Gazeta PressRonaldinho Gaúcho marcou um dos gols do Atlético-MG na vitória diante do América-TO. Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dida/Gazeta PressZagueiro Pereira cabeceia na vitória do Coritiba. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/Futura PressPortuguesa bateu o Guaratinguetá e manteve boa posição na A-2. Foto: Divulgação/Portuguesa


A partida seguiu movimentada e o Vasco chegou com perigo aos 23 minutos, com Éder Luís cruzando e Romário cabeceando para fora. A resposta do Nova Igualu veio aos 31, em contra-ataque que Maicon desperdiçou ao finalizar para fora na saída de Alessandro.

Já aos 42 minutos, em boa jogada, o Nova Iguaçu abriu o placar no Raulino de Oliveira. Glauber chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Léo Salino, que apareceu livre e chutou no ângulo de Alessandro para colocar a equipe da Baixada Fluminense em vantagem no intervalo.

Na etapa final, pressionado pelo resultado, o Vasco errava muito e pouco se aproximava do gol de Jeferson. Já o Nova Iguaçu recuou e apenas buscava marcar os avanços dos cruz-maltinos.

Ao longo do segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. Com isso, o Vasco não conseguiu sequer levar perigo ao gol do Nova Iguaçu. Para piorar, aos 41 minutos, a equipe da Baixada confirmou a vitória. Léo Salino acertou belo chute no ângulo de Alessandro e deu números finais em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 20 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Cavaleiro (RJ)
Assistentes: André Silveira (RJ) e Thiago Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Silvio, Maycon, Sylvestre, Léo Salino, Jeferson e Marcelinho (Nova Iguaçu); Romário (Vasco)
GOLS: NOVA IGUAÇU: Léo Salino, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo tempo

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Filipe, Léo Salino, Rodrigo Souza (Luan) e Tiago Corrêa; Glauber (Mossoró) e Maycon (Sylvestre)
Técnico: Leonardo Condé

VASCO: Alessandro, Nei (Elsinho), André Ribeiro, Renato Silva e Wendel; Sandro Silva, Pedro Ken, Dakson e Carlos Alberto; Eder Luis (Bernardo) e Romário
Técnico: Gaúcho

Leia tudo sobre: vascogaúchorené simões

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas