Rodrigo Caio aceita virar lateral para fugir da concorrência no meio

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador do São Paulo, que marcou o seu primeiro gol pelo time paulista, quer sequência de jogos na equipe de Ney Franco

Cria do CFA de Cotia, Rodrigo Caio despontou para o grupo principal do São Paulo como um promissor volante. Após algumas atuações discretas em sua posição de origem, o jogador foi descoberto por Emerson Leão como uma nova opção para a lateral e alternou entre altos e baixos até a chegada de Ney Franco. Hoje, o atleta vê com bons olhos a mudança em seu posicionamento e aceita ser escalado onde o seu treinador bem entender.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Site oficial
Rodrigo Caio comemora seu gol pelo São Paulo

O fator determinante para a sua nova postura veio na última quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no estádio 1º de Maio. Escalado como lateral direito, o jovem tricolor recebeu cruzamento preciso de Thiago Carleto, aos 36 minutos do segundo tempo, e testou para anotar o seu primeiro gol na carreira profissional. O tento não só garantiu os três pontos ao São Paulo, como também aumentou a dor de cabeça de Ney Franco para formar o seu time ideal no Morumbi.

"O Ney Franco já tinha me colocado para jogar como um lateral. Eu não tive uma sequência, mas ajudei o time e mostrei que ele podia contar comigo. Procurei mostrar meu trabalho na marcação e no ataque, além de me soltar cada vez mais. Espero pegar confiança e trabalhar forte para poder ajudar na lateral também", declarou Rodrigo Caio, que aprovou o seu deslocamento para uma posição sem a mesma concorrência vista no meio-campo tricolor.

"As duas posições contam com muitos jogadores de qualidade, mas no meio é mais difícil para entrar em campo. A opção é sempre do técnico e estou trabalhando forte para mostrar o meu potencial. Independente de quem está aí, eu tenho que treinar e estar pronto para provar isso dentro de campo", acrescentou o atleta.

Com a bem sucedida improvisação de seu volante, Ney Franco ganha outra opção para preparar o São Paulo no restante desta temporada. O zagueiro Paulo Miranda era o titular da lateral direita e voltou a treinar com bola nesta semana, após sofrer uma lesão no joelho. Já Douglas continua sem agradar a comissão técnica e pode perder ainda mais espaço com o desenrolar do Paulista. A confirmação do novo dono da posição só virá na sexta-feira, quando o time fará o último treino antes do duelo com o Bragantino, neste sábado, no Morumbi.

Leia tudo sobre: São PauloRodrigo Caioigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas