Joshua, de 16 anos, vai jogar na base santista. É o segundo filho do "Rei" que joga no Santos

Joshua, filho de Pelé, foi registrado no time sub-17 do Santos
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC
Joshua, filho de Pelé, foi registrado no time sub-17 do Santos

Maior ídolo da história do Santos, Pelé esteve na manhã desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Mas não se tratou apenas de uma visita de cortesia. O "Rei do Futebol" foi até a sede do clube para assinar a inscrição do seu filho Joshua no time sub-17 do Santos, visando a disputa do Campeonato Paulista.

Deixe seu comentário para esta notícia

Feliz com o novo passo dado por Joshua na carreira, em busca de se tornar um jogador profissional, Pelé não escondeu a satisfação pelo fato. "Primeiro fui eu, depois o Zoca, meu irmão, e o Edinho. E agora o Joshua. É uma enorme satisfação saber que a família toda passou por aqui", disse o Rei, ao site oficial do clube.

Eterno camisa 10 santista, Pelé procurou retirar um pouco da pressão sobre o seu filho, que terá a incumbência de se destacar no clube onde o pai marcou época e se tornou o maior jogador de futebol de todos os tempos. "Eu peço calma ao Joshua. Mas ele já se sente pressionado naturalmente por ter esse sobrenome. Digo que precisa ter calma e saber que todo mundo erra e não há problema nisso", explicou.

Sobre as qualidades do seu filho, o Rei confia no potencial de Joshua. "Ele tem qualidade e uma boa finalização. Espero que tenha a mesma sorte que eu", concluiu.

Vale lembrar que o Paulistão sub-17 começa no dia 6 de abril. Com a presença de Joshua na equipe, o Santos busca mais um título estadual de categorias de base.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.