Atacante lembra que atuava como meia e só passou a jogar na atual posição por causa do treinador, com quem trabalhou junto no Grêmio

Leandro comemora gol do Palmeiras
Fernando Dantas/Gazeta Press
Leandro comemora gol do Palmeiras

O atacante Leandro disputou apenas cinco jogos pelo Palmeiras nesta temporada, sendo somente uma como titular, mas já se tornou o artilheiro do clube no Campeonato Paulista, com quatro gols. Em boa fase no clube, o garoto explica que deve sua adaptação como atacante ao seu ex-treinador no Grêmio, Renato Gaúcho.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Na base, eu não fazia muitos gols, porque jogava como um meia-armador. Quem me subiu como atacante foi o Renato Gaúcho, que me passava confiança. Comecei a fazer gols com ele", explicou.

Promovido aos profissionais em 2011 e emprestado à equipe paulista nesta temporada, Leandro revela que evoluiu sob o comando de Renato Gaúcho, que provocava os jogadores durante os treinos.

"Ele brincava bastante. Nos treinos de finalizações, quando alguém errava um chute, ele falava para olhar os DVDs dele. Além disso, também participava do rachão. Agradeço muito a ele pela oportunidade que me deu", acrescentou.

O garoto assegura que seguiu os conselhos de um dos principais ídolos da história do Grêmio e procurou os lances do ex-jogador para observar. Mesmo assim, o atleta assegura que a artilharia não é seu principal objetivo.

"Sou um atacante e gosto de fazer gols, mas não busco ser artilheiro, pois meu primeiro objetivo é ajudar a equipe a conseguir seus objetivos. Claro que uma das formas é fazendo gols, mas vou estar bastante feliz contribuindo", concluiu.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.