Cuca indica que deve poupar jogadores contra o Nacional

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Mesmo já classificado para as oitavas, técnico trata a Libertadores como prioridade, mas não quer abrir mão do estadual, onde é vice-líder

Flickr/Atlético-MG
Cuca, técnico do Atlético-MG

Com o Atlético-MG disputando duas competições, o técnico Cuca tem escalado times mesclados em alguns jogos do Campeonato Mineiro, o que deve voltar a acontecer neste domingo, contra o Nacional. O treinador alvinegro deixa claro que a prioridade é a Libertadores, mas Cuca também não quer abrir mão do estadual.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Por isso, a tendência é que o treinador mantenha a base da equipe considerada titular, com a entrada de dois ou três reservas. Contra o América-TO, apenas o goleiro Victor foi poupado. Cuca afirma que o Atlético-MG tem profissionais qualificados para avaliar o grau de desgaste dos atletas, para assim, escolher os jogadores que serão preservados.

"Você vai sentindo o jogador. Temos os exames em que o jogador tira o sangue e ele te diz tudo sobre a fadiga do atleta. Em comunhão com a fisiologia e preparação física, vamos fazer o mínimo possível para não errar e deixá-los em condições ideais para a Libertadores, que é importantíssima, e para os jogos decisivos do Mineiro", declarou.

O Galo é o atual vice-líder do Campeonato Mineiro, com 15 pontos conquistados. No domingo, encara o Nacional, em Patos de Minas, a partir das 18h30 (de Brasília).

Leia tudo sobre: cucaatlético-mg

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas