Após vitória em clássico, Ceará tenta vaga no G-4 contra Ferroviário

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Ceará vem de vitória sobre Fortaleza e tenta embalar em outro duelo tradicional no Estado

Após triunfar por 2 a 0 sobre o arquirrival, Fortaleza, no último domingo, o Ceará tenta manter a boa fase no campeonato estadual e conquistar uma vaga no G-4. Para isso, o time alvinegro faz outro clássico, desta vez diante do Ferroviário, nesta quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), no estádio Castelão, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase.

Deixe seu comentário para esta notícia

Detentor da quinta posição na tabela de classificação, com seis pontos, o Ceará está um ponto atrás do quarto colocado, Tiradentes, e contará com a estreia do treinador Leandro Campos, apresentando na última terça-feira. O técnico, substituto do demitido Ricardinho, chega ao clube alvinegro após ser vice-campeão da Copa Nordeste sob o comando do ASA, em campanha que a equipe alagoana eliminou o time cearense na semifinal.

"O meu primeiro jogo será o clássico desta quinta-feira, mas ainda preciso de mais tempo para conhecer o grupo e saber tudo sobre os meus atletas. Espero que a minha estreia seja com vitória e que o desempenho de todos os jogadores seja favorável. Estamos iniciando um novo trabalho, onde a expectativa é obter sucesso", afirmou o treinador.

Para o embate desta quinta-feira, Leandro Campos contará com o atacante Mota, que se recuperou de uma lesão no joelho e também fará sua estreia pela equipe alvinegro, ficando com a vaga de Pingo. O meio-campista Lulinha, por sua vez, é desfalque certo, já que recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza e precisará cumprir suspensão automática.

Caso não haja nenhuma surpresa, o Ceará deve entrar em campo no Castelão com: Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Eusébio e Ricardinho; Magno Alves e Mota.

Já o Ferroviário, que encerrou a primeira fase na segunda colocação, atrás do Horizonte, não repete o desempenho nesta etapa da competição regional. Derrotado pelo Tiradentes na última rodada, o time comandado por Gilson Maciel ocupa a sétima posição, com quatro pontos, tendo triunfado em apenas um jogo.

Para obter bom resultado no Clássico da Paz, o Ferroviário aposta no centroavante Giancarlo. O atleta marcou 18 gols em 19 partidas nesta temporada e, com isto, se tornou o principal artilheiro dos campeonatos estaduais de todo o território brasileiro. Além disso, o atacante Éder, regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), é outra opção para compor o setor ofensivo.

Outras boas notícias para os torcedores do clube tricolor ficam por conta dos meio-campistas Juninho Botelho, recuperado de lesão, e Ferrão, que retorna ao time após cumprir suspensão. Vagno Pereira, por sua vez, será desfalque por ter recebido seu terceiro cartão amarelo.

A arbitragem do embate entre Ceará e Criciúma será de Avelar Rodrigo da Silva, auxiliado por João Batista Lucas Correia e Rogério de Oliveira Ramos. Em 2012, Silva comandou o Clássico da Paz em partida que terminou com vitória por 1 a 0 do time alvinegro, válida pela 15ª rodada do segundo turno.

Leia tudo sobre: cearáferroviáriocearense 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas