Neymar é o jogador brasileiro mais temido pelo técnico da Itália

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Satisfeito por enfrentar um futuro concorrente pelo título da Copa das Confederações, o técnico da Itália elogiou Neymar

Neymar usa visual platinado no Paulistão 2013. Foto: Gazeta PressNeymar, ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, distribuíram as medalhas aos campeões do Santos na Copinha. Foto: Gazeta PressEm janeiro, Neymar foi ao prêmio da Fifa, mas perdeu a final de melhor gol de 2011. Foto: Reprodução YouTube/FifaNeymar em ação no jogo Santos x Figueirense no Brasileirão. Foto: Luiz Fernando Menezes /Ag. O DiaNeymar celebra chegada de 2013 com amigos. Foto: Reprodução/InstagramNeymar comemora a chegada do ano novo. Foto: Reprodução/InstagramNeymar marcou gol no amistoso contra a Colômbia. Foto: Mowa PressAtacante também perdeu um pênalti diante dos colombianos. Foto: AFPNeymar em ação pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Atacante tem cobrado mais vontade de companheiros. Foto: Rafael Neddermeyer/Agência O DiaNeymar brilha no Campeonato Brasileiro e é o jogador preferido do torcedor do país. Foto: Futura PressNeymar marcou dois gols para o Brasil no amistoso contra o Japão. Foto: Mowa PressUm deles foi em cobrança de pênalti para o Brasil. Foto: ReutersNeymar vibra com mais um título pelo Santos: a Recopa Sul-Americana 2012. Foto: Gazeta PressNeymar: atacante desfalcou o Santos em mais de um terço da temporada. Foto: DivulgaçãoNeymar voltou ao time do Santos contra o Flamengo após servir a seleção brasileira. Foto: Futura PressNeymar comemora gol do Santos. Foto: AFPAtacante comemora gol no Brasileirão. Foto: Gazeta PressNeymar chega ao CT do São Paulo, em Cotia, pra treinar com a seleção. Foto: Rafael Ribeiro/ CBF - divulgaçãoNeymar comemora gol do Santos no clássico contra o Palmeiras. Foto: Futura PressJogador fica caído após perder pênalti na Recopa. Foto: ReutersImagem de Neymar em jogo de vídeo-game. Foto: ReproduçãoNeymar em ação. Foto: Gazeta PressNeymar comemora gol pela seleção brasileira. Foto: APAmistoso Brasil x Suécia em Estocolmo. Foto: Mowa PressAtacante brinca de ser goleiro em treino da seleção brasileira. Foto: Mowa PressNeymar treina com a seleção. Foto: Mowa Press

Cesare Prandelli se mostrou muito respeitoso à seleção brasileira na véspera do amistoso de quinta-feira, na cidade suíça de Genebra. Satisfeito por enfrentar um futuro concorrente pelo título da Copa das Confederações, o técnico da Itália elogiou especialmente um dos convocados pelo colega Luiz Felipe Scolari.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Enfrentaremos um time rico em talento, com jogadores técnicos. O brasileiro que mais temo é o Neymar", disse Prandelli, sem hesitar e sem dar valor às críticas que o atacante do Santos tem enfrentado por sua queda de rendimento.

O respeito do técnico italiano é tamanho que ele se recusou a confirmar a escalação de sua equipe, ao contrário de Felipão. "Não digo porque não quero dar nenhum tipo de vantagem ao adversário. Apesar de ser amistoso, é um jogo importante para nós. Deveremos estar conscientes e determinados, com ideias claras do que fazer em campo", pregou.

Leia mais: Itália encara o Brasil buscando encerrar jejum que dura mais de 30 anos

Prandelli ainda recorreu à sua memória afetiva sobre confrontos históricos com o Brasil. "O que mais me marcou foi aquele da Copa do Mundo de 1982, em que a Itália derrubou todos os prognósticos", recordou, sorridente, sobre a Tragédia do Sarriá.

* com Gazeta

Leia tudo sobre: PrandelliItáliaNeymarSeleção Brasileira

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas