No Tottenham, Villas-Boas foi apontado pela emissora Cadena COPE como principal candidato para substituir José Mourinho no time espanhol ao término desta temporada

André Villas-Boas não teve boa passagem pelo Chelsea no ano passado
John Powell/Getty Images
André Villas-Boas não teve boa passagem pelo Chelsea no ano passado

Anunciado como treinador do Chelsea em 22 de junho de 2011, após temporada de sucesso sob o comando do Porto, o treinador André Villas-Boas não repetiu a boa campanha na equipe inglesa e acabou demitido em 4 de março de 2012. Apesar dos maus resultados, o meio-campista Juan Mata, contratado junto ao Valencia a pedido do português, não poupou elogios ao seu ex-técnico no time londrino.

Você acha que José Mourinho deve sair do Real Madrid? Opine

"Mesmo que as coisas no Chelsea não tenham saído como era esperado, Villas-Boas é um grande treinador, moderno e jovem, mas com experiência e títulos. Temos uma boa relação e sempre serei grato pelo o que fez por mim. É um técnico com capacidade para comandar qualquer equipe", disse Mata.

Atualmente no Tottenham, Villas-Boas foi apontado pela emissora Cadena COPE como principal candidato para substituir Jose Mourinho no comando do Real Madrid ao término desta temporada do futebol europeu. O treinador da equipe espanhola, por sua vez, estaria livre para retornar ao Chelsea, clube que comandou entre 2004 e 2007.

"As pessoas guardam boas lembranças de Mourinho aqui. Trabalhou bem, ganhou títulos e é querido pelos torcedores. Mas, hoje, ele é técnico do Real Madrid e Rafael Benítez é do Chelsea. É nisso que precisamos nos concentrar", completou. "Mourinho é um dos melhores treinadores da atualidade, mas não sei o que acontecerá. Neste momento, estou aproveitando os ensinamentos de Benítez", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.