Corinthians ultrapassa Boca e assume liderança da América no Facebook

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Em 14º lugar, atual campeão mundial é o primeiro do continente no ranking dos clubes com mais curtidas na rede social. Liderança geral é do Barcelona

O Corinthians repetiu na internet o que fez dentro de campo, derrubando o Boca Juniors e chegando ao topo das Américas no Facebook. A página do clube na rede social chegou a 3,656 milhões de fãs, mil a mais do número exibido pelos argentinos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atual campeão sul-americano agora tem a 14ª página de clubes com mais seguidores. Com cerca de dois milhões de fãs em abril do ano passado, o Corinthians registrou um crescimento superior a 80% desde então, período correspondente a conquistas importantes.

1º Barcelona (Espanha) - 41,1 milhões. Foto: Manu Fernandez/AP2º Real Madrid (Espanha) - 36,8 milhões. Foto: AP3º Manchester United (Inglaterra) - 32,2 milhões. Foto: Nigel Roddis/ Reuters4º Chelsea (Inglaterra) - 16,1 milhões. Foto: Kirsty Wigglesworth/AP5º Milan (Itália) - 14,8 milhões. Foto: Antonio Calanni/AP6º Arsenal (Inglaterra) - 13,4 milhões. Foto: Getty Images7º Liverpool (Inglaterra) - 11,6 milhões. Foto: Getty Images8º Galatasaray (Turquia) - 8 milhões. Foto: Lars Baron/Getty Images9º Fenerbahçe (Turquia) - 6,3 milhões. Foto: Getty Images10º Bayern de Munique (Alemanha) - 6,2 milhões. Foto: Getty Images11º Manchester City (Inglaterra) - 4,9 milhões. Foto: Getty Images12º Juventus (Itália) - 4,8 milhões. Foto: Claudio Villa/Getty Images13º Besiktas (Turquia) - 4 milhões. Foto: Getty Images14º Corinthians (Brasil) - 3,656 milhões. Foto: Andre Penner/AP15º Boca Juniors (Argentina) - 3,655 milhões. Foto: Matilde Campodonico/AP

A liderança da lista é do Barcelona, bem distante do Corinthians. São mais de 41 milhões de fãs da outra equipe com dois títulos mundiais em campeonatos organizados pela Fifa. A segunda posição é de seu rival, o Real Madrid, com 36,8 milhões.

O esforço corintiano para ganhar espaço nas redes sociais tem sido claro. O clube comemorou, por exemplo, a repercussão do "Harlem Shake" produzido pelos jogadores na semana passada, que teve mais de um milhão de visualizações.

O sucesso deu origem a um concurso cultural, no qual os torcedores devem criar as suas versões da dança que virou moda na internet. Os vídeos deverão ser publicados no canal do clube no YouTube, e o vencedor poderá dançar ao lado dos ídolos.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CorinthiansBoca JuniorsFacebook

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas