Depois de começarem normalmente a atividade, volantes deixaram o gramado no momento em que os companheiros iniciaram os trabalhos com bola

Xabi Alonso: volante do Real Madrid deixou treino e é dúvida para jogo da seleção espanhola
AP
Xabi Alonso: volante do Real Madrid deixou treino e é dúvida para jogo da seleção espanhola

A seleção espanhola sofreu quatro sustos nessa terça-feira, durante treino de preparação para o duelo contra a Finlândia, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Xavi Hernández foi o mais grave deles e já é desfalque. Xabi Alonso e Busquets não treinaram até o fim, mas, assim como Piqué, que sentiu o tornozelo nos últimos minutos da atividade, não preocupam.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O camisa 6 do Barcelona, que não havia jogado no final de semana pelo Campeonato Espanhol, realizou exames na noite de segunda e teve a confirmação de que não poderá jogar. O problema de Xavi é uma lesão muscular na perna direita. Mesmo assim, ele tentará se recuperar a tempo de encarar a França, também pelas Eliminatórias, no início da próxima semana.

Alonso, do Real Madrid, e Busquets, do Barça, começaram normalmente o treino da Espanha, correndo em torno do campo e fazendo alguns outros exercícios físicos. No momento do treinamento com bola, porém, deixaram o gramado. Del Bosque armou jogo de dez contra dez sem os dois atletas.

O grande susto do dia veio já parte final do treino, quando Piqué, também do time líder do Espanhol, quase torceu o tornozelo. Mais tarde, veio a informação de que tudo estava certo com o zagueiro catalão.

Além de Xavi, Del Bosque também tem o desfalque de Iker Casillas. O goleiro e capitão espanhol voltou a treinar nesta terça com o Real Madrid, mas não havia sido convocado. Valdéz, Reina e De Gea são as opções para os jogos das Eliminatórias.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.