O camisa 7 atuou pela última vez há uma semana, sendo substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Tijuana. Ele sentiu um incômodo muscular

Com uma sequência de 11 partidas disputadas, Alexandre Pato fechou a primeira etapa programada pelos fisiologistas, fisioterapeutas e preparadores físicos do Corinthians. Agora o atacante, tratado com cuidado pelo histórico recente de contusões musculares, é preparado para uma nova série de jogos.

E mais: Corinthians ultrapassa Boca e assume liderança da América no Facebook

O camisa 7 atuou pela última vez há uma semana, sendo substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Tijuana, depois de abrir o placar no Pacaembu. Os médicos juram que não houve nenhuma lesão, apenas uma mialgia, espécie de cansaço muscular detectado na coxa direita.

Alexandre Pato, atacante do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Alexandre Pato, atacante do Corinthians

Por causa dela, Pato não participou do confronto com o União Barbarense, no último final de semana, e não enfrentará o XV de Piracicaba nesta quarta. Ele vem fazendo trabalhos específicos com o preparador físico Fábio Mahseredjian e com o fisiologista Bruno Mazziotti.

Veja: Gil brinca com pedido de Pelé por Corinthians na seleção: "Assino embaixo"

Sempre atentos ao equilíbrio muscular nas duas pernas do atacante, os responsáveis não divulgaram o dia em que pretendem deixá-lo à disposição de Tite novamente. Certo é que ele deve estar pronto para a sequência que começa na Páscoa.

No dia 31 deste mês, o Corinthians tem um clássico contra o São Paulo. Na quarta-feira seguinte, há um confronto importante com o Millonarios, na Colômbia, pela Copa Libertadores. Na semana posterior, o atual campeão fecha a fase de grupos no Pacaembu, contra o San José.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.