Novo treinador promoveu a entrada de cinco jogadores em relação à equipe que vinha atuando com Dorival Júnior

O Dia

Jorginho realizou seu primeiro treino no comando do Flamengo, de olho na estreia contra o Boavista
André Luiz Mello / Agência O Dia
Jorginho realizou seu primeiro treino no comando do Flamengo, de olho na estreia contra o Boavista

Jorginho já pensa em sua estreia como técnico do Flamengo e começar a armar o time para o jogo contra o Boavista, sábado, às 18h30, no Engenhão. No primeiro treino tático, o comandante fez mudanças em relação à equipe de Dorival Júnior e escalou Renato Santos, Wallace, Renato, Carlos Eduardo e Nixon como titulares.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na atividade desta terça-feira no Ninho do Urubu, o técnico armou o time com Léo Moura, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Elias, Renato; Rafinha, Carlos Eduardo e Nixon; Hernane. O treinamento tático, em campo reduzido, não teve goleiro.

Veja também: Exigente, barato e aprovado por Zico, Jorginho inicia trabalho no Flamengo

Em relação à última escalação de Dorival Júnior, na derrota para o Resende, Jorginho mudou as seguintes peças e escalou Renato Santos, barrado pelo antigo treinador, na vaga de González, que está com a seleção chilena, Wallace barrou Alex Silva, Renato no lugar de Cáceres (a serviço do Paraguai), Carlos Eduardo no de Ibson e ainda colocou Nixon no de Rodolfo. O esquema adotado foi o 4-2-3-1, o preferido do novo técnico do Flamengo.

Leia também: Apresentado, Jorginho não foge da pressão: "Grande desafio"

Antes da atividade tática, Jorginho comandou um treino técnico no campo 5 do Ninho. O treinador ainda conversou com elenco e então esboçou o time do Fla para o jogo de sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.