Contra o XV de Piracicaba, zagueiro atuará pela 15ª partida pelo clube. Apenas o atacante Romarinho esteve tantas vezes em campo na temporada

Gil, zagueiro do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gil, zagueiro do Corinthians

O menos conhecido dos jogadores contratados pelo Corinthians para 2013 é aquele que mais jogou. Nesta quarta-feira, diante do XV de Piracicaba, o zagueiro Gil fará a 15ª partida pelo clube. Só Romarinho esteve tantas vezes em campo, mas atuando por menos minutos.

"Para ser sincero, não esperava. Cheguei depois. Mas consegui essa sequência com trabalho, com força e com o grupo me dando toda a ajuda. Agora é seguir trabalhando para dar continuidade a isso", afirmou o zagueiro, que ficou fora de apenas dois jogos no ano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nos primeiros compromissos do Corinthians após a conquista do Mundial, com os campeões em pré-temporada, Gil formou dupla com Felipe. Depois, ganhou a companhia de Paulo André. Agora, Paulo André se recupera de fratura na mão esquerda, e o reforço atua com Chicão, de volta de artroscopia no joelho esquerdo.

Segundo Gil, avesso a declarações mais polêmicas, não há grande diferença no entrosamento com os companheiros. Seja qual for o beque ao seu lado, ele mantém a seriedade sempre elogiada por Tite e a característica mais apreciada pela Fiel: "Meu estilo sempre foi esse, de garra, raça".

Gil mostra maior facilidade quando joga pelo lado direito. Quando o parceiro é Chicão, ele vai para a esquerda. "Mas não preciso mudar muita coisa. Tenho muita a crescer e aprender com o Chicão, com o Paulo André, com o Felipe e com o André Vinícius. O grupo está bem servido."

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.