Entrosamento e recentes conquistas motivaram o ex-jogador a lembrar das seleções em que jogou, quando o Santos e o Botafogo forneciam a maioria dos titulares do time nacional

Pelé participou de evento da Volkswagen nesta segunda-feira em São Paulo
Divulgação/Volkswagen
Pelé participou de evento da Volkswagen nesta segunda-feira em São Paulo

Pelé lembrou dos tempos em que o seu Santos, multicampeão nos anos 60, serviu de base para a seleção brasileira para sugerir que o técnico Luiz Felipe Scolari use o Corinthians como base para a equipe que jogará a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. 

Deixe seu comentário para esta notícia

"Vou dar só uma ideia, um exemplo para os mais jovens. Na nossa época teve muito problema com treinadores. O (João) Saldanha (ex-técnico) falou na época: ‘Os dois melhores times do Brasil são o quê? Santos e Vasco, Santos e Botafogo? Então vamos fazer desses times uma base e depois o que precisar vamos pondo”, disse Pelé em evento da Volkswagen na cidade de São Paulo com a presença de outros campeões mundiais como Cafu, Raí e Rivellino. 

“Hoje se tivesse um time que poderia servir de base, honestamente, é o Corinthians. Um time que está sem nenhum craque, mas está jogando bem, tem vencido e está provando que é um time forte. Se você junta um Neymar em um time com essa base melhora bastante”, comentou Pelé.

Leia também: Pelé diz que vai continuar a cobrar e fica atento até a namoro de Neymar

Luiz Felipe Scolari parece não concordar com o ponto de vista de Pelé. O único jogador do time do Parque São Jorge convocado por ele para os amistosos contra Itália e Rússia nesta semana foi o volante Paulinho, cortado por lesão muscular no último domingo. 

Campeão do mundo, Corinthians é referência de bom jogo de equipe para Pelé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.