Pelé sugere que Corinthians seja a base do time titular da seleção brasileira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Entrosamento e recentes conquistas motivaram o ex-jogador a lembrar das seleções em que jogou, quando o Santos e o Botafogo forneciam a maioria dos titulares do time nacional

Divulgação/Volkswagen
Pelé participou de evento da Volkswagen nesta segunda-feira em São Paulo

Pelé lembrou dos tempos em que o seu Santos, multicampeão nos anos 60, serviu de base para a seleção brasileira para sugerir que o técnico Luiz Felipe Scolari use o Corinthians como base para a equipe que jogará a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. 

Deixe seu comentário para esta notícia

"Vou dar só uma ideia, um exemplo para os mais jovens. Na nossa época teve muito problema com treinadores. O (João) Saldanha (ex-técnico) falou na época: ‘Os dois melhores times do Brasil são o quê? Santos e Vasco, Santos e Botafogo? Então vamos fazer desses times uma base e depois o que precisar vamos pondo”, disse Pelé em evento da Volkswagen na cidade de São Paulo com a presença de outros campeões mundiais como Cafu, Raí e Rivellino. 

“Hoje se tivesse um time que poderia servir de base, honestamente, é o Corinthians. Um time que está sem nenhum craque, mas está jogando bem, tem vencido e está provando que é um time forte. Se você junta um Neymar em um time com essa base melhora bastante”, comentou Pelé.

Leia também: Pelé diz que vai continuar a cobrar e fica atento até a namoro de Neymar

Luiz Felipe Scolari parece não concordar com o ponto de vista de Pelé. O único jogador do time do Parque São Jorge convocado por ele para os amistosos contra Itália e Rússia nesta semana foi o volante Paulinho, cortado por lesão muscular no último domingo. 

Campeão do mundo, Corinthians é referência de bom jogo de equipe para Pelé

Alessandro, capitão do Corinthians, ergue a taça do Mundial de Clubes, ao lado de seus companheiros. Foto: AFPPaolo Guerrero sai para festejar seu gol diante do Chelsea. Foto: Getty ImagesDe outro ângulo, Guerrero sobe para marcar o gol do título do Corinthians. Foto: ReutersGuerrero sobe de cabeça para fazer o gol do Corinthians, observado por Ramires. Foto: Getty ImagesJogadores do Corinthians posam antes da final do Mundial de Clubes, quando venceu o Chelsea por 1 a 0. Foto: Getty ImagesTorcida do Corinthians na quadra da Gaviões da Fiel vai à loucura após o gol de Guerrero, diante do Chelsea. Foto: APO peruano Guerrero tenta arremate, bloqueado por zagueiro do Chelsea, durante a final em Yokohama. Foto: AFPO goleiro Cássio salva em cima da linha, observado por Chicão, Moses e Cahill. Foto: ReutersDavid Luiz discute com o técnico Tite após uma jogada mais dura do zagueiro do Chelsea. Foto: Getty ImagesTorcedores do Corinthians lotam a quadra da torcida organizada Gaviões da Fiel, acompanhando a final do Mundial de Clubes. Foto: APChicão consegue cortar a bola e evita chute de Hazard. Foto: AFPO espanhol Fernando Torres encara a marcação de Jorge Henrique e Paulinho. Foto: AFPO lateral corintiano Alessandro rebate a bola e evita ataque de Fernando Torres. Foto: AFPJogadores de Corinthians e Chelsea ficam perfilados antes de entrar em campo em Yokohama. Foto: Getty ImagesTorcedor corintiano apóia o time durante a final contra o Chelsea, em Yokohama. Foto: ReutersBandeira do Corinthians sendo vendida na porta do estádio. Ela custa 1.000 ienes, cerca de R$ 24. Foto: Bruno Winckler / iGEscadaria do estádio de Yokohama tomada de corintianos antes da partida contra o Chelsea. Foto: Bruno Winckler / iGCorintianos tomaram conta da "Fan Fest", espaço reservado pela Fifa aos torcedores. Foto: Bruno Winckler / iGJaponês fã do Chelsea. Ele tem Gianfranco Zola como ídolo. O ex-jogador italiano é um ícone para os torcedores do time inglês do tempo das "vacas magras" pré-Abramovich. Foto: Bruno Winckler / iGFaixa para Ronaldo levada pelos torcedores do Corinthians para o Japão. Foto: Bruno Winckler / iG
Leia tudo sobre: pelécorinthiansseleção brasileira

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas