Marchisio realiza sonho de criança, mas vê Itália à frente do Brasil

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia da Juventus deve ser titular e se disse ansioso para o duelo contra a seleção de Felipão, nesta quinta

O meia Marchisio está prestes a realizar um sonho de criança. O jogador foi convocado pelo técnico Cesare Prandelli e deverá ser escalado como titular no amistoso contra a seleção brasileira, nesta quinta-feira, em Genebra. Ansioso para ter a chance de mostrar o seu valor diante do time canarinho, o atleta da Juventus analisou o momento vivido pelas duas equipes e não hesitou em colocar a qualidade técnica da Azzurra à frente da demonstrada recentemente pelos pentacampeões mundiais.

AP
Marchisio celebrou sua primeira partida pela Itália diante do Brasil

"Este é o jogo que toda a criança sonha em jogar", declarou Marchisio, em entrevista à Gazzetta Dello Sport. "O Brasil é a casa do futebol-arte e este vai ser um importante teste para a Itália, pois vai exigir o máximo de todos os jogadores. Mesmo assim, eu acredito que a nossa seleção só está atrás dos times montados por Espanha e Alemanha", emendou.

O pensamento do jogador italiano vai de encontro aos últimos dados divulgados pela Fifa. De acordo com o ranking de seleções da entidade, o Brasil é apenas a 18ª melhor equipe do mundo. A Itália, por sua vez, ocupa a quinta colocação. Os atletas comandados por Cesare Prandelli só estão atrás da Espanha, Alemanha, Argentina e Inglaterra nesta listagem.

A partida entre as equipes será o segundo jogo após o retorno de Felipão ao comando da Seleção Brasileira. As duas equipes nacionais também se encontrarão durante a disputa da Copa das Confederações. Os times foram sorteados para ocupar o Grupo A e terão de superar México e Japão para brigar por uma vaga na próxima fase da competição. O confronto entre ambos está marcado para o dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova.

Leia tudo sobre: ItáliaMarchisio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas