Mano faz doação para construção de clínica de reabilitação em Venâncio Aires

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-técnico da seleção brasileira se afastou do futebol desde sua demissão e agora dá ajuda financeira a prefeitura de cidade onde iniciou sua carreira de treinador

Divulgação/Prefeitura de Venâncio Ayres
Mano visita terreno onde deve ser construída clínica de reabilitação de dependentes químicos

O ex-técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afastado do futebol desde sua demissão do cargo em novembro, tem dedicado seus últimos dias em uma parceria com a prefeitura de Venâncio Aires (RS), a 130km de Porto Alegre, para a construção de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na cidade.

Deixe seu comentário para esta notícia

Em 2010 o técnico fez a doação de um terreno na cidade para se iniciar as obras, mas o projeto não foi adiante por resistência de moradores da região onde estava o terreno. A prefeitura elegeu uma nova área para a clínica, mas enfrentou problemas financeiros e as obras pararam. Para retomar a construção do espaço, Mano se comprometeu a ajudar financeiramente com o projeto.

"Nós vamos apoiar e incentivar a divulgação de dados para que a comunidade seja melhor informada e compreenda a gravidade deste tema. Mais do que o apoio financeiro, vou acompanhar pessoalmente todas as iniciativas para o sucesso desse projeto", disse Mano Menezes em notícia veiculada em seu site pessoal.

Mano Menezes iniciou sua carreira como treinador no Guarani de Venâncio Aires em 1997 e trabalhou na cidade por cinco anos. Ele também foi jogador do clube. De lá saiu para o XV de Campo Bom, passou pelo Caxias e depois para o Grêmio, onde ganhou fama nacional. Treinou o Corinthians antes de assumir a seleção brasileira em agosto de 2010. Comandou o time da CBF por pouco mais de dois anos e saiu demitido depois de derrota por 2 a 1 para a Argentina em Buenos Aires em novembro de 2012.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas