Guto sofre com desfalques e prevê mudanças drásticas na Ponte Preta

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

A primeira grande alteração está ligada aos três cartões amarelos recebidos por Cicinho

A vitória sobre o Atlético de Sorocaba manteve a Ponte Preta na segunda posição do Paulista, mas também trouxe uma série de problemas para o técnico Guto Ferreira. A Macaca acumulou importantes desfalques para a sequência do torneio estadual e deverá sofrer mudanças drásticas para enfrentar o União Barbarense, na próxima quinta-feira, em Santa Bárbara D’Oeste.

A primeira grande alteração está ligada aos três cartões amarelos recebidos por Cicinho. O atleta surgiu como lateral e ganhou considerável espaço após a sua improvisação no meio-campo. Com a sua suspensão automática nesta próxima rodada do Paulista e a grave lesão sofrida pelo volante Ferrugem, Guto Ferreira terá de estudar as características dos suplentes para definir o melhor substituto para o posto no setor de criação.

"O grande substituto de Cicinho seria o Ferrugem, que faz a função por dentro e por fora com qualidade e velocidade semelhantes. Agora, estamos sem as duas opções. Já não tínhamos o reserva imediato. Agora, perdemos o titular. Temos de pensar em outras soluções", comentou o treinador, que deverá restringir as suas escolhas entre Diego Rosa e Chiquinho.

O comandante só precisará tomar cuidado para não comprometer outros setores de sua equipe. O armador Ramírez foi convocado para a seleção peruana e também estará de fora do jogo contra o União Barbarense. Apesar de o volante Bruno Silva retornar ao time principal, Guto Ferreira só poderá confirmar os onze titulares após o departamento médico analisar as reais condições do lateral Uendel, que está com suspeita de lesão muscular.

Sem opções para suprir o desfalque na esquerda, o técnico precisaria recorrer aos atletas formados nas categorias de base ou improvisar algum zagueiro na lateral. As incertezas acumuladas pela comissão técnica só terão uma definição com os trabalhos realizados nesta semana. O time fará só uma atividade regenerativa nesta segunda-feira e tomará uma nova cara apenas com os treinos táticos de terça-feira.

Leia tudo sobre: Ponte Preta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas