Netinho decidiu a partida, aos 16 minutos do primeiro. Em cobrança de falta, sofrida por Fabinho, o atacante colocou longe do alcance de Lopes e garantiu a vitória do América

O América-RN levou a melhor no primeiro clássico de 2013 contra o ABC, disputado neste domingo, no Nazarenão, em Goianinha, pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, a equipe tem 12 pontos e segue dividindo a ponta da tabela do Potiguar com o Assu. O ABC tem sete pontos e é o quarto colocado no campeonato.

Netinho decidiu a partida, aos 16 minutos do primeiro. Em cobrança de falta, sofrida por Fabinho, o atacante colocou longe do alcance de Lopes e garantiu a vitória do América.

Durante o primeiro tempo, os donos da casa foram superiores a ponto de obrigarem o técnico Paulo Porto, do ABC, mexer na equipe ainda no primeiro tempo. Na etapa, complementar, o time de Roberto Fernandes optou por se fechar na defesa e, já no fim da partida, teve de contar com uma defesa milagrosa da Dida e com a presença Índio para salvar a bola do empate em cima da linha.

O América não perde para o ABC há sete jogos e, com esse novo triunfo, dá um grande passo para chegar à decisão do primeiro turno do estadual. Na próxima rodada, faz confronto direto pela liderança contra o Assu, novamente em Goianinha, na quarta-feira.

Já o ABC joga contra o Alecrim para seguir sonhando com uma vaga na final. Uma derrota ou um empate acabam com as chances do time ficar na primeira ou segunda colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.