Equipe sofreu, mas reencontrou a vitória após seis partidas de jejum e derrotou o Audax em sua estreia na Taça Rio

Welington Nem foi elogiado por Abel Braga em jogo do Fluminense contra o Audax
David Normando/Futura Press
Welington Nem foi elogiado por Abel Braga em jogo do Fluminense contra o Audax

O Fluminense sofreu, mas reencontrou a vitória após seis partidas de jejum e já largou na frente da disputa da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Na visão do técnico Abel Braga, que teve o cargo assegurado mesmo com a má fase da equipe no Estadual e na Libertadores, a ofensividade do time campeão brasileiro de 2012 não pode ser abandonada nesta temporada, em especial de Wellington Nem, autor do gol da vitória sobre o Audax, neste domingo.

LEIA: Abel admite má atuação do Flu, mas destaca vitória e defende atletas

Aos sete minutos do segundo tempo, em jogada trabalhada por Edinho e Bruno, Nem apareceu para concluir e dar a vitória ao Flu na abertura da Taça Rio. Sem pudor, Abel encheu o comandado de elogios.

"Temos que elogiar a atuação. Não só pelo gol e pela vitória, mas porque ele teve uma dedicação exemplar, foi exemplo de dedicação, excepcional. Ele é um jogador moderno, os adversários precisam se preocupar muito mais com ele do que com os outros. A atuação dele foi impecável, tanto pelo lado esquerdo quanto pelo lado direito", afirmou Abel.

Com quatro gols marcados, Wellington Nem é um dos artilheiros da equipe no Campeonato Carioca, ao lado de Samuel, que foi titular nas constantes ausências de Fred, poupado para a Libertadores. Eliminado pelo Vasco nas semifinais da Taça Guanabara e de olho na conquista da Taça Rio, o Fluminense lidera o Grupo 8 da Libertadores com sete pontos somados em quatro partidas, contra seis do Grêmio e do Caracas e quatro do Huachipato.

"Você lembra bem de como nós terminamos o Campeonato Brasileiro? Jean, Edinho, Thiago Neves, Rafael Sobis, Nem e Fred. O Audax, neste domingo, jogou com três volantes e três atacantes. O futebol hoje é dessa maneira. Muito poucas equipes jogam com dois meias, e eu não vou deixar de ser ofensivo. Com essa formação, fomos campeões brasileiros. Eu não vou mudar", disse o treinador, rebatendo as críticas e mantendo a filosofia de trabalho no comando do Flu.

Pensando na sequência da Taça Rio, competição pela qual entra em campo no próximo sábado, para visitar o Nova Iguaçu, o Fluminense ganha folga neste domingo e volta aos treinos na terça-feira, para dois períodos de atividade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.