Com desfalques, Adilson Batista elogia disposição do Figueira contra o Joinville

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Tivemos necessidade de fazer improvisações durante a partida. É preciso do lado coletivo para triunfar no futebol", disse o técnico

Em busca da liderança do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Figueirense encontrou dificuldades diante do Joinville, neste domingo, e acabou empatando por 1 a 1, com gol de Ricardinho aos 35 minutos da etapa complementar. Entretanto, o treinador do time alvinegro, Adilson Batista, exaltou a postura da equipe, que sofreu com os desfalques dos volantes Willian Magrão e Ronaldo Tres.

"Eu não sabia se três atletas do nosso time aguentariam atuar durante a partida inteira: Ricardinho, André e Botti. Trabalhamos assim três dias em Florianópolis. Tivemos necessidade de fazer improvisações durante a partida. É preciso do lado coletivo para triunfar no futebol. Dentro daquilo que nos agrada, daremos sequência", disse.

O embate deste final de semana marcou a estreia do lateral-direito André Rocha, que atuou pelo Panaitolikos (Grécia) nas últimas duas temporadas. A expectativa é de que o atleta ganhe mais oportunidades na sequência do Campeonato Catarinense e melhore seu desempenho sob o comando de Adilson Batista.

"O André ganhará corpo, é questão de ritmo. Este foi o primeiro jogo dele. O Botti e o Ricardinho já trabalharam comigo em outras equipes, sei que crescerão ao longo da temporada. O importante é o aspecto coletivo. Lamento a desatenção que tivemos no início da partida", encerrou o treinador, lembrando o gol de Matheus Carvalho aos sete minutos do primeiro tempo.

O resultado diante do Joinville deixou o Figueirense na vice-liderança na tabela de classificação do segundo turno, com quatro pontos, tendo dois pontos de desvantagem em relação ao Atlético Ibirama. O time alvinegro segue a disputa da competição nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando mede forças com a Chapecoense, no estádio Índio Condá.

Leia tudo sobre: figueirenseadilson batista

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas