Porto, více-líder do Campeonato Português, ficou no empate com o Marítimo, fora de casa, e chegou aos 57 pontos

O vice-líder Porto voltou a tropeçar no Campeonato Português. Em jogo neste domingo, pela 23ª rodada da competição, os Dragões empataram em 1 a 1 com o Marítimo, fora de casa, e chegaram aos 57 pontos - um a menos que o líder e arquirrival, Benfica. James Rodríguez abriu o placar para o Porto, e, cinco minutos depois, Suk empatou. O Marítimo agora está com 30 pontos, a apenas um do Estoril, quinto colocado e primeiro time na zona de classificação para a Liga Europa.

Suk comemora gol do Maritimo diante do Porto
Helder Santos/AP
Suk comemora gol do Maritimo diante do Porto

Com o empate, o Porto pode terminar a rodada a quatro pontos do Benfica. A equipe de Lisboa entra em campo às 17h30 (de Brasília) deste domingo, contra o Vitória de Guimarães, no estádio D. Afonso Henrique.

Na próxima rodada, o Porto joga novamente fora de casa - desta vez, contra o Académica. Já o Marítimo visitará o Vitória de Setúbal. O Porto abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Defour fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou baixo para a área. O colombiano James Rodríguez, livre de marcação, chutou de primeira, sem chances para o goleiro Salin.

Cinco minutos mais tarde, o Marítimo chegou ao gol de empate. Briguel cruzou da direita, o zagueiro Mangala escorregou e o sul-coreano Suk se antecipou ao goleiro Helton, que não conseguiu sair a tempo de abafar o chute, para marcar.

Confira os outros resultados deste domingo:

Beira Mar 2x2 Nacional
Estoril 2x0 Académica
Rio Ave 0x1 Moreirense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.