Em fases distintas, Ceará e Fortaleza disputam clássico no estadual

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

As duas equipes foram eliminadas da Copa do Nordeste e precisam de bons resultados no estadual

Eliminados nas semifinais da Copa Nordeste desta temporada, Ceará e Fortaleza fazem clássico neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Castelão, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Após sucumbirem na competição regional, os clubes tentam retomar os bons resultados e veem o torneio estadual como boa oportunidade para isto.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Em grande fase no Cearense, o Fortaleza tem campanha de 100% de aproveitamento e ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com nove pontos, tendo dois pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Horizonte.

O Ceará, por sua vez, passa por fase de reformulação em sua comissão técnica. Após a derrota para o Icasa, na última quarta-feira, a diretoria do clube alvinegro demitiu o treinador Ricardinho. Além do técnico, os auxiliares Rodrigo Pozzi e Anderson Silva e o preparador físico George Castilhos também deixaram o time. Com isto, Dimas Filgueiras comandará a equipe no clássico.

Com desempenho inferior em relação ao rival deste domingo, o Ceará é o sexto colocado, tendo conquistado três pontos em irregular campanha de uma vitória e duas derrotas. Em caso de vitória no Castelão, o time treinado por Filgueiras entrará no grupo dos quatro classificados para as semifinais do torneio, que neste momento conta com Fortaleza, Horizonte, Icasa e Tiradentes.

Atual bicampeão, o Ceará conquistou o Campeonato Cearense em 41 oportunidades e é o maior vencedor do Estado. Já o clube tricolor, que ergueu o troféu pela última vez em 2010, chegou ao título 39 vezes, ficando atrás apenas do rival alvinegro.

Icasa tenta manter embalo contra Guarani de Juazeiro

Após triunfar diante Guarany de Sobral e Ceará nas últimas rodadas, o terceiro colocado, Icasa, tenta continuar a sequência de vitórias contra o Guarani de Juazeiro, que não soma nenhum ponto no torneio e ocupa a última posição. A partida será realizada também às 16 horas (de Brasília), no estádio Romeirão.

Leia tudo sobre: cearáfortalezacampeonato cearense 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas