Phillipe Coutinho marca, mas Liverpool perde para Southampton; Arsenal vence

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time da terra dos Beatles foi derrotado fora de casa por 3 a 1; eliminado da Liga dos Campeões, Arsenal supera o Swansea por 2 a 0

Elogiado por seus companheiros e comparado até a Lionel Messi na Inglaterra, o brasileiro Phillipe Coutinho voltou a deixar a sua marca neste sábado. Mas a sua atuação não foi suficiente para livrar o Liverpool de uma inesperada derrota por 3 a 1 para o Southampton, fora de casa. A equipe vermelha não conseguiu se impor dentro das quatro linhas e amargou mais um duro revés neste Campeonato Inglês.

O Southampton começou arrasador e converteu a posse de bola em gol sem grandes dificuldades. Aos seis minutos do primeiro tempo, os donos da casa aproveitaram a fragilidade defensiva dos adversários para marcar com Schneiderlin. A superioridade se manteve com a vantagem e o segundo saiu aos 33, em chute desviado de Lambert para as redes.

Jogador do Everton comemora com torcida gol em vitória sobre o Manchester City. Foto: Clive Brunskill/Getty ImagesJogadores do Everton comemoram gol na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City. Foto: Getty ImagesEverton x Manchester City. Foto: Jon Super/APAtleta do Southampton chuta para marcar na vitória sobre o Liverpool. Foto: Mike Hewitt/Getty ImagesBorussia Dortmund goleou Freiburg por 5 a 1 pelo Campeonato Alemão. Foto: Getty ImagesJogadores do Borussia Dortmund saúdam torcida após goleada por 5 a 1 sobre o Freiburg. Foto: Martin Meissner/APArsenal venceu Swansea dias após cair na Liga dos Campeões. Foto: Getty ImagesAtleta do Aston Villa chuta para marcar no triunfo por 3 a 2 em cima do QPR de Júlio Cesar. Foto: Ross Kinnaird/Getty Images

A esperança do Liverpool voltou a tomar forma com Phillipe Coutinho. O ex-jogador do Vasco mostrou que tem condições de corresponder às expectativas depositadas sobre o seu futebol e descontou para os Reds, nos acréscimos do primeiro tempo. Após boa trama ofensiva de Suárez e Gerrard, o meio-campista aproveitou a sobra de Sturridge e chutou firme para diminuir.

O tento, contudo, não foi suficiente para os comandados de Brendan Rodgers embalarem. O Liverpool voltou a mostrar sérias dificuldades para chegar ao ataque e foi castigado por Jay Rodriguez. Aos 35 minutos, o jogador avançou rumou ao ataque e chutou para boa defesa do goleiro. O rebote, porém, ficou novamente nos pés do atleta do Southampton, que não teve dificuldades para colocar números finais no marcador.

Arsenal se recupera de eliminação e bate o Swansea City
O Arsenal mostrou que não ficou abalado com a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões e venceu o Swansea City por 2 a 0, neste sábado. O time de Arsène Wenger viajou até os domínios de seu rival e conquistou os três pontos graças aos gols de Monreal e Gervinho, marcados durante o segundo tempo da partida.

Confira os outros resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Everton 2 x 0 Manchester City
Aston Villa 3 x 2 Queens Park Rangers
Southampton 3 x 1 Liverpool
Stoke City 0 x 0 West Bromwich
Swansea City 0 x 2 Arsenal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas