Marcelo Nicácio faz três e dá triunfo ao Vitória contra Botafogo-BA

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe comandada por Caio Júnior estreou vencendo o Botafogo-BA, após ser eliminado da Copa do Nordeste

O Vitória estreou no Campeonato Baiano da melhor maneira possível. Depois de ter ficado quase um mês sem jogar, desde que foi eliminado da Copa do Nordeste, o Rubro-negro derrotou o Botafogo-BA por 3 a 1, neste sábado, no Barradão.

Eduardo Martins/Futura Press
O Vitória venceu o Botafogo-BA neste sábado

O destaque do confronto foi o atacante Marcelo Nicácio, autor de três gols. Já os visitantes descontaram em cobrança de pênalti de William Henrique. Por curiosidade, os dois clubes que se enfrentaram neste sábado mantêm uma parceria, com jogadores cedidos pelo Vitória ao adversário.

Porém, em campo, o time do técnico Caio Júnior não deu chance e abriu o placar logo aos 12 minutos de bola rolando, quando Luís Alberto fez a assistência para Marcelo Nicácio, que saiu de frente para o gol e tocou na saída do goleiro.

Pouco depois, o Botafogo quase chegou ao empate, em chute de Dimas que carimbou a trave. No entanto, o Vitória voltou ao ataque e ampliou, depois que o árbitro assinalou pênalti para o Rubro-negro, pois considerou que Mansur foi derrubado na área por Jean Carlos.

Assim, aos 22, Marcelo Nicácio fez a cobrança para marcar o segundo gol. A equipe mandante continuou superior em campo e assinalou o terceiro. Aos 33, Nino fez o cruzamento na medida para Marcelo Nicácio, que quase não precisou saltar para cabecear para as redes.

Antes do fim do primeiro tempo, o Botafogo ainda conseguiu descontar, aproveitando o pênalti sofrido por Vitinho. Aos 41, William Henrique fez a cobrança para superar o goleiro Deola, que acertou o canto, mas não alcançou a bola.

No segundo tempo, o Botafogo tentou de todas as formas buscar o empate, principalmente em jogadas com Keno, mas não conseguiu balançar as redes novamente. O time anfitrião até levou um susto, quando Deola reclamou de dores, mas o goleiro conseguiu permanecer em campo.

Ausente na primeira fase do Estadual por conta de sua participação na Copa do Nordeste, o Vitória começa então a segunda etapa do Baiano somando três pontos no Grupo 3.

Leia tudo sobre: vitóriamarcelo nicácio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas