Líder Manchester United aproveita vacilo do City, bate Reading e abre 15 pontos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogando em casa, equipe de Alex Ferguson venceu o Reading por 1 a 0, gol de Rooney e abriu boa vantagem no Campeonato Inglês

Com um gol de Wayne Rooney, o Manchester United venceu o vice-lanterna Reading, no Old Trafford, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, e aumentou para 15 pontos a vantagem em relação ao segundo colocado, o arquirrival e atual campeão Manchester City, que mais cedo foi derrotado por 2 a 0 pelo Everton.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Jon Super/AP
Rooney chuta e marca para o Manchester United contra o Reading pelo Campeonato Inglês

Desde que ficou no banco de reservas na partida contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o atacante tem sido alvo constante de especulações da imprensa inglesa. Os rumores davam conta de que Ferguson considerava abrir mão de Rooney no fim da temporada, pois estaria insatisfeito com a forma física do jogador. O comandante do United negou que o jogador esteja na "lista de dispensáveis".

Leia mais: City cai diante do Everton e sonho do título fica ainda mais difícil

Com o resultado, e a apenas nove rodadas do fim da competição, o United fica cada vez mais perto da conquista de seu 20º título inglês - destes, doze foram conquistados sob o comando de Alex Ferguson.

O jogo
 A distância entre as duas equipes na tabela de classificação ficou evidente durante a partida. O United teve maior volume de jogo e conseguiu criar muitas chances de gol. O problema foi na hora de finalizar. Os Diabos Vermelhos abusaram das chances perdidas

O único gol da partida saiu dos pés do criticado Wayne Rooney, aos 20 minutos de jogo. Rio Ferdinand, que voltou a ser convocado depois de quase dois anos para defender a seleção inglesa, fez boa jogada na intermediária e tocou para Rooney. O atacante do United chutou, a bola desviou na zaga do Reading e matou o goleiro Taylor.

A única chance clara do Reading foi aos 32 minutos do primeiro tempo. Robson-Kanu arriscou de fora da área, e a bola passou muito perto da trave defendida por De Gea, que já estava batido no lance.

No segundo tempo, o Manchester teve chances para ampliar o placar. Aos 39 munutos, Welbeck fez boa jogada e tocou para Rooney, que, dentro da área, finalizou de primeira. A bola passou com perigo por cima da meta defendida por Taylor. No fim do jogo, aos 48, o japonês Kagawa cruzou para Van Persie, que aparecia livre no meio da grande área. O holandês acertou um lindo voleio, mas a bola passou novamente por cima do gol, frustrando os torcedores presentes no Old Trafford.

Leia tudo sobre: manchester unitedinglaterrareadingfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas