Criciúma tenta nova vitória; Avaí pega campeã Chapecoense

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Único representante de Santa Catarina na Série A do Brasileiro, Criciúma vem de polêmica vitória por 2 a 1 sobre o Camboriú - supostamente, o segundo gol teria sido irregular

Após decepção no primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Criciúma busca a segunda vitória consecutiva no estadual diante do Atlético Ibirama, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Heriberto Hulse.

O único representante de Santa Catarina na Série A do Brasileiro vem de polêmica vitória por 2 a 1 sobre o Camboriú - supostamente, o segundo gol teria sido irregular e causou revolta na diretoria adversária. A partida contra o Atlético marcará a estreia de Vadão no comando do Criciúma.

O novo treinador, que substitui Paulo Comelli, já chega com problemas ao clube: quatro jogadores considerados titulares devem ser desfalque na partida. Fábio Ferreira, que já não jogou contra o Camboriú por suspensão, Ewerthon Páscoa e Élson estão lesionados, enquanto Amaral fica de fora pelo acúmulo de cartões amarelos.

Para a partida, a primeira escalação de Vadão terá novidades. Joílson, de apenas 21 anos, deve formar a dupla de zaga ao lado de Matheus Ferraz, enquanto, no meio, Tiago Dutra ganha a vaga de Amaral e Gilson recebe oportunidade na criação.

No ataque, Giancarlo também perde a posição. Lins, Fabinho e Tartá brigam por duas vagas no setor ofensivo.

Do lado visitante da partida, o Atlético Ibirama também conta com problemas. Mauro Ovelha, fora de campo, é o primeiro deles. O treinador teve seu recurso ao pleno do TJD-SC negado e precisará cumprir pena de quatro jogos se suspensão. Além do duelo contra o Criciúma, perder as partidas diante de Juventus, Guarani e Figueirense. Celso Rodrigues ficará no banco no Heriberto Hulse.

Entre os jogadores, Jajá é o desfalque pelo excesso de amarelos. Dema, que era titular no início do campeonato, deve voltar à equipe. Carlinhos Santos, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta à equipe. Na última rodada, o Atlético venceu o Avaí por 4 a 3.

Avaí encara Chapecoense

No domingo, é a vez do Avaí tentar a recuperação contra a campeã do primeiro turno. A equipe de Florianópolis recebe a Chapecoense, na Ressacada, a partir das 18h30 (de Brasília).

Ainda sem técnico desde a saída de Sergio Soares, o Avaí será orientado pelo interino Emerson Nunes, que fez mistério sobre a escalação e até fechou os últimos treinos da semana. Arlan e Aelson são as únicas dúvidas, enquanto Leandro Silva, Alex Lima e Rodrigo Thiesen são cartas fora do baralho.

Na Chape, Rodrigo Gral, artilheiro do Catarinense com nove gols, foi vetado na última hora e não joga. O atacante tem tendinite e será preservado para o duelo. Gilmar Dal Pozzo deverá escolher Bruno Rangel para substituir o goleador.

Confira todos os jogos da segunda rodada do returno no Campeonato Catarinense:

Sábado (15/03)
16h00 Criciúma x Atlético Ibirama
16h00 Guarani de Palhoça x Metropolitano

Domingo (16/03)
16h00 Juventus x Camboriú
16h00 Joinville x Figueirense
18h30 Avaí x Chapecoense

Leia tudo sobre: GENETCRICIÚMACHAPECOENSEATLÉTICO IBIRAMAAVAÍCATARINENSE

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas