Bahia estuda trocar Kleberson por Freddy Adu, o "Pelé americano"

Assim como o experiente meia do clube baiano, norte-americano de 23 anos enfrenta uma série de lesões no seu atual clube, o Philadelphia Union

Gazeta |

Getty Images
Freddy Adu estaria nos planos do Bahia

O futebol brasileiro voltou a ganhar destaque na imprensa norte-americana. E a notícia veiculada neste sábado, no Estados Unidos, é surpreendente para os torcedores do Bahia. De acordo com informações do site Soccer By Ives e reproduzidas no site oficial da Major League Soccer (Liga de Futebol dos EUA), o jogador Freddy Adu, conhecido como o "Pelé norte-americano", está de malas prontas para reforçar o time baiano.

O atleta seria contratado como uma grande jogada de marketing da atual diretoria do Bahia. Hoje com 23 anos, Adu teria a sua contratação viabilizada através de uma troca pelo pentacampeão Kleberson. Assim como o experiente meia do clube baiano, o norte-americano enfrenta uma série de lesões no seu atual clube, o Philadelphia Union, e consome boa parte do orçamento da equipe com os seus salários.

A publicação norte-americana também assegura que os representantes de Adu já teriam até marcado a sua viagem para o Brasil. Após despontar para o futebol mundial aos 14 anos, o jogador norte-americano caiu no esquecimento e perdeu espaço até mesmo na seleção. A chance de atuar no país que sediará a próxima Copa do Mundo também abre a oportunidade para o atleta recuperar o seu futebol e a confiança perante os torcedores.

Além do Philadelphia Union, Adu já acumula passagens por D.C. United-EUA, Real Salt Lake-EUA, Benfica-POR, Monaco-FRA, Belenenses-POR, Aris-GRE e Caykur Rizespor-TUR. Os dois clubes ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

    Leia tudo sobre: BahiaFreddy Adumercado do bola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG