Sonhando com a liderança, Mogi Mirim recebe o Linense pelo Paulista

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Quinto colocado com 20 pontos, Mogi Mirim pode se igualar ao São Paulo na ponta. Ituano e XV de Piracicaba tentam fugir da zona de rebaixamento

Mogi Mirim e Linense abrem nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Romildo Gomes Ferreira, a 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Sapão ocupa a quinta colocação, com 20 pontos, e, se vencer por pelo menos três gols de diferença, assumirá provisoriamente a liderança da competição, hoje ocupada pelo São Paulo, com 23 pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Temos que dar um passo de cada vez, e a vitória contra o Linense pode ser considerado um passo muito importante, principalmente por ser um concorrente direto à vaga", disse o técnico do Mogi Mirim, Dado Cavalcanti, sobre o jogo desta sexta-feira. A equipe de Lins está na oitava posição, com 17 pontos.

O comandante do Sapão mantém o discurso conservador e afirma que o grande objetivo do clube é chegar às quartas de final. "Essa meta está estabelecida desde que começamos o trabalho aqui no Mogi Mirim. É o nosso principal compromisso. A gente vem de derrota e precisamos da reabilitação".

O Linense, que conheceu a primeira derrota no Estadual apenas na nona rodada, contra o São Paulo, no Morumbi, não vence há três partidas.

"A torcida e a imprensa já falam do clássico regional contra o Penapolense, mas nós aqui estamos focados no jogo contra o Mogi Mirim", declarou o técnico do Linense, Bruno Quadros, evitando pensar na partida contra a equipe de Penápolis, na próxima rodada.

Recuperado de lesão, o zagueiro Álvaro pode voltar a ser escalado no time titular. "O Fábio e o Peroni estão crescendo jogo a jogo. O Fábio tem se postado bem nos jogos. Minha escalação para o jogo contra o Mogi Mirim fica a critério do técnico, mas podem ter certeza que aquele que entrar no jogo dará tudo pelo clube".

Ituano e XV de Piracicaba jogam em clima de decisão contra rebaixamento

Ituano e XV de Piracicaba têm condições semelhantes neste Campeonato Paulista, pois ambos aparecem com apenas dez pontos e estão próximos da zona de rebaixamento. Por isso, o confronto entre os dois times tem clima de decisão contra a degola, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior.

Até por atuar em casa, a equipe de Itu nem cogita a possibilidade de um tropeço. A ordem é iniciar contra o XV uma arrancada para se distanciar do perigo, levando em consideração que enfrentará na rodada seguinte o lanterna São Caetano.

“É uma decisão para nós. O XV de Piracicaba é concorrente direto e tem o mesmo número de pontos que o nosso. Temos de procurar atingir os nossos objetivos, pois vamos ter uma sequência de confrontos diretos e precisamos nos afastar da zona de rebaixamento. Precisamos ganhar, para pensarmos em algo diferente” afirmou o meia Kleiton Domingues.

O técnico Roberto Fonseca mantém seu costume e não revela a equipe que colocará em campo, mas não tem problemas de lesão. “Tenho certeza de que todos estão concentrados e focados nesta partida, que será uma decisão”, declarou o comandante.

O Ituano aparece no 16º lugar do Paulistão, uma posição abaixo do XV, que leva vantagemapenas nos critérios de desempate. Para tentar fugir da parte de baixo, o time de Piracicaba trocou de treinador. Sérgio Guedes acertou sua ida para o Sport e seu lugar ficou com Edson Só.

“Neste primeiro momento, temos de recuperar o time e pontuar”, afirmou o novo comandante, que gostou do que viu do elenco. “A vontade e a dedicação do grupo estão me agradando”.

Em preparação para o jogo desta sexta-feira, o treinador levou a delegação para uma concentração em Porto Feliz, onde buscou alternativas para escalar o time mesmo com sete desfalques: Bruno Fuso, Cesinha, Jairo, Anderson Lessa, Pedro Paulo, Diego Silva e Diguinho. Por outro lado, Xandão deve fazer sua estreia pelo clube de Piracicaba.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Campeonato Paulista 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas