Com a vitória por 2 a 1, time mantém aproveitamento de 100% na segunda fase do Campeonato Cearense

Não foi fácil, mas o Fortaleza conseguiu manter os 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Cearense. Jogando como mandante no Parque dos Campeonatos, o Tricolor recebeu o Guarany, saiu atrás no placar, mas foi buscar o resultado. Com o triunfo por 2 a 1, o time da capital segue liderando o torneio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na segunda partida no retorno ao Pici, o técnico Hélio dos Anjos levou um susto e, logo aos 15 minutos, viu os visitantes abrirem o placar. Júnior Alves aproveitou desatenção da defesa, subiu sozinho e balançou as redes do goleiro João Carlos.

Apenas dois minutos depois, no entanto, o time da casa reagiu e conseguiu o empate graças ao atacante Jaílson, que passou pelo Corinthians em 2007. E a situação do Fortaleza ficou ainda melhor aos 31 minutos, quando o meia Zé Augusto cometeu falta dura em Assisinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Disposto a definir a partida o mais rápido possível, o Tricolor voltou dos vestiários aceso e a tática demorou apenas dois minutos para surtir efeito. O atacante João Henrique pegou sobra após cobrança de escanteio, soltou o pé e marcou um belo gol para sacramentar a vitória.

No final da partida, o Fortaleza ainda perdeu o lesionado Jaílson, mas a conseguiu manter a invencibilidade no Cearense. O time treinado por Hélio dos Anjos agora soma nove pontos em três partidas e divide a liderança com o Horizonte. Irregular, o Guarany de Sobral é o vice-lanterna e soma apenas três pontos.

Confira os resultados da 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense:

Icasa 2 x 0 Ceará
Ferroviário 1 x 4 Horizonte
Guarani 1 x 2 Tiradentes
Fortaleza 2 x 1 Guarany

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.