Entidade atendeu pedido do Ministério Público, que estava preocupado com a segurança dos torcedores

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou nesta quinta-feira o cancelamento da resolução que permitia a venda de cerveja nos estádios em partidas do Campeonato Carioca. A desistência foi motivada por recomendações feitas pelo Ministério Público estadual.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Preocupado com a segurança dos torcedores, o MP pediu à Ferj que realizasse as próximas partidas da Taça Rio com portões fechados até a emissão de laudos técnicos. Alguns estádios precisariam passar por pequenas reformas para atender normas de segurança com a ‘presença’ de bebidas alcoólicas.

Confira o comunicado oficial da Ferj explicando o caso:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro publicou no início da noite desta quinta-feira, 14 de março, uma resolução que suspende a autorização da venda de cerveja até nova deliberação. A RDP foi motivada pelo expediente encaminhado à FERJ pelo Ministério Público Estadual, por meio do Ofício nº 0353/2013 - 4ª PJDC, que diz que 'os laudos de engenharia, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária apresentados antes do campeonato não contemplavam a liberação de bebida prevista na Resolução nº 12/13 da Federação'. A Federação aguardará o posicionamento dos órgãos supracitados, para nova análise do caso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.