Botafogo presta homenagem e leva a Taça Guanabara a Nilton Santos

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Aos 87 anos, ídolo botafoguense recebe a visita de Lucas, Júlio César e Lima, campeões do primeiro turno do Campeonato Carioca

Divulgação
Jogadores do Botafogo levam taça a Nilton Santos

O bom momento vivido por Lucas e Júlio César motivou o Botafogo a promover um encontro dos atuais laterais com um dos maiores ídolos da história do clube. Nesta sexta-feira, a dupla, acompanhada do garoto Lima, levou a Taça Guanabara até a lenda Nilton Santos e recebeu a bênção da Enciclopédia do Futebol.

Aos 87 anos, o lateral esquerdo que escreveu história durante os 16 anos que vestiu a camisa do Botafogo e viu de perto a mais recente conquista alvinegra. O bicampeão mundial com a seleção brasileira (1958 e 1962) posou para fotos com a atual geração e foi presenteado com uma camisa dourada do Bota, usada na festa pelo título no último domingo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tendo vestido apenas as camisas botafoguense e canarinho, Nilton Santos é considerado responsável por ter revolucionado a posição de lateral. Com bom apoio ao ataque, surpreendia os rivais com suas descidas pela esquerda e fez com que os laterais passassem a ter mais espaço para atacar. Atualmente o ex-jogador se recupera de problemas de saúde e conta com apoio financeiro do clube do coração.

Já os laterais do elenco comandado por Oswaldo de Oliveira vivem ótima fase em General Severiano. Júlio César anotou um dos gols da vitória sobre o Flamengo na semifinal, enquanto Lucas marcou o tento que definiu a conquista da Taça Guanabara diante do Vasco.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas