Time inglês marca dois gols no segundo tempo e conquista vaga nas quartas de final. Lazio volta a vencer Stuttgart e também avança

Após perder por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final, o Chelsea venceu o Steaua Bucareste nesta quinta-feira dentro de casa por 3 a 1 e continua vivo na Liga Europa. Os ingleses saíram na frente com Juan Mata e sofreram gol de empate do zagueiro Chiriches ainda no primeiro tempo. Na segunda metade, balançaram as redes com Terry e Fernando Torres e alcançaram a classificação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Chelsea segue vivo na Liga Europa, competição que encara como uma chance de salvar a temporada, já que o time está distante do líder Manchester United na classificação do Campeonato Inglês. O adversário nas quartas de final será definido no sorteio que a Uefa fará na manhã desta sexta-feira.

John Terry comemora gol do Chelsea contra o Steaua Bucareste
Kirsty Wigglesworth/AP
John Terry comemora gol do Chelsea contra o Steaua Bucareste

O jogo

Com a necessidade da vitória, o Chelsea pressionou o Steaua Bucareste desde os primeiros lances do jogo. Empurrado pela torcida, o clube inglês conseguiu abrir o placar aos 33 minutos da etapa inicial, com Juan Mata, em uma jogada rápida do setor ofensivo. O meia espanhol arrancou no meio de campo, tabelou com Ramires, girou em cima do zagueiro e bateu com de direita para o gol de Tatarusanu.

Apesar da superioridade em campo, os Blues sofreram um duro golpe no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Chelsea viu o zagueiro Chiriches aproveitar a confusão na área e mandar para o fundo das redes, igualando o marcador em Stamford Bridge. Logo após o lance, o árbitro apitou o fim da etapa inicial.

Pressionado, já que precisava marcar dois gols para conquistar a classificação, o Chelsea já não tinha a mesma tranquilidade para construir jogadas no ataque, mas também contou com a bola parada. Aos 13 minutos, após cobrança de falta do espanhol Mata, o capitão Terry subiu livre dentro da área e cabeceou no canto direito do goleiro romeno, que nada pôde fazer.

Após o gol, o Chelsea iniciou uma blitz no campo ofensivo, mas não conseguia furar o bloqueio imposto pelo Steaua. Aos 26 minutos, no entanto, após boa troca de passes, Mata tocou para Hazard, que foi inteligente e deixou a bola passar por entre as pernas, chegando ao espanhol Fernando Torres. O atacante emendou de perna esquerda e selou a classificação do time inglês: 3 a 1.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Chelsea teve a chance de ampliar o placar, já que Hazard invadiu a área, foi derrubado e sofreu o pênalti. Na cobrança, no entanto, o espanhol Fernando Torres, que havia feito o gol da classificação, desperdiçou a oportunidade.

Lazio vence Stuttgart com três do artilheiro Kozak

Jogando em casa e com a vantagem de ter vencido na Alemanha, a Lazio não teve problemas para garantir vaga nas quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira. Os italianos fizeram 3 a 1 sobre os alemães, com grande atuação do novo artilheiro da competição: Kozak, agora com dez gols.

Os dois primeiros gols da Lazio saíram no início de partida. No primeiro, aos seis minutos, o centroavante tcheco foi servido por Radu. Dois minutos mais tarde, ampliou com assistência do brasileiro Hernanes. Hajnal diminuiu aos 17 da etapa complementar, mas Kozak completou o placar aos 42.

Veja todos os resultados desta quinta-feira pela Liga Europa e os classificados:

Rubin Kazan 2 x 0 Levante (Rubin Kazan classificado)
Zenit 1 x 0 Basel (Basel classificado)
Inter de Milão 4 x 1 Tottenham (Tottenham classificado)
Lazio 3 x 1 Stuttgart (Lazio classificada)
Bordeaux 2 x 3 Benfica (Benfica classificado)
Fenerbahce 1 x 1 Viktoria Plzen (Fenerbahce classificado)
Newcastle 1 x 0 Anzhi (Newcastle classificado)
Chelsea 3 x 1 Steaua Bucareste (Chelsea classificado)

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.