Se dizendo "100% fisicamente", o meia participou dos três gols do time na quarta-feira

Renato Augusto foi o pior jogador em campo na derrota por 1 a 0 do Corinthians para o Tijuana, na semana passada, na grama sintética do estádio Caliente, no México. No Pacaembu, o meia se redimiu comandando a vitória alvinegra sobre o próprio Tijuana por 3 a 0.

E mais: Corinthians reencontra torcida, faz 3 a 0 no Tijuana, mas perde Pato machucado

"Eu me senti muito bem fisicamente. Estou 100%", resumiu o camisa 25, que vem de temporadas problemáticas. Em seus dois últimos anos no Bayer Leverkusen, apesar da qualidade técnica, ele teve bastante dificuldade por causa das lesões musculares.

Veja: Derrota no México e “gracinhas” do Tijuana motivaram corintianos em vitória

O meia participou dos três gols do time na quarta-feira. Nos dois primeiros, marcados por Alexandre Pato e Guerrero, tramou as jogadas com Alessandro. No último, bateu com precisão a falta que Guerrero amaciou para Paulinho balançar a rede.

Agora, Renato só quer descansar. Justamente pelo histórico recente de lesões, ele é um dos candidatos a ficar fora da partida de sábado, contra o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista. O curto período de recuperação deve fazer Tite mexer bastante no time.

O técnico promete fazer uma "dupla revisão" antes de definir a escalação do fim de semana. Por enquanto, ainda que contenha os elogios aos recém-chegados para valorizar os campeões mundiais, o gaúcho vibra com a boa atuação de seu meia-direita. "Faltou o gol", reclamou o chefe, com bom humor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.