Placares eletrônicos começam a ser instalados no Maracanã

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Estruturas metálicas que sustentarão os quatro placares eletrônicos já estão sendo fixadas. Cada um deles mede 100 m²

Érica Ramalho / Divulgação
Gramado do estádio do Maracanã já está instalado


O estádio do Maracanã vai recebendo os últimos ajustes antes da inauguração, prevista para o dia 27 de abril. Nesta quinta-feira, a Secretaria de Obras do Rio de Janeiro começou a colocação das estruturas metálicas que sustentarão os quatro placares eletrônicos - que medem cerca cem metros quadrados cada um. Os painéis ficarão posicionados na direção das bandeirinhas de escanteio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O próximo passo deverá ser a construção da infraestrutura para a instalação de uma câmera spider, suspensa sobre o gramado para captar imagens aéreas das partidas e operada por controle remoto.

Leia também: Cidades confirmam eventos-teste nos estádios da Copa das Confederações

A colocação do gramado já foi concluída. A grama do tipo Bermudas, cultivada durante cinco meses em uma fazenda localizada na cidade de Saquarema, já está completamente instalada. Alpinistas estão trabalhando na instalação da cobertura do estádio, que cobrirá cerca de 76 mil dos mais de 79 mil assentos previstos no projeto. Até agora, cerca de 22 mil cadeiras já foram instaladas. A expectativa da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP) é de que metade da lona esteja colocada até o próximo fim de semana.

Veja também: Maracanã já tem gramado pronto para os jogos

O Maracanã deve passar pelos três eventos-teste solicitados pela Fifa. No dia da entrega, acontecerá o primeiro teste. O segundo será no dia 8 de maio. Já o último está previsto para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho. Na ocasião, apenas 80% da capacidade total do estádio deve ser ocupada.

A Copa das Confederações terá três partidas no estádio. Além da final, no dia 30 de junho, os confrontos entre México e Itália, em 16 de junho, e Espanha e Taiti, no dia 20 do mesmo mês.

* Com Gazeta Esportiva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas