Tite preferiu Romarinho, Jorge Henrique e Douglas ao atacante e justificou escolhas apontando que ele não está tão bem quanto os colegas

Emerson se distrai com o celular antes do jogo contra o Tijuana no Pacaembu
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Emerson se distrai com o celular antes do jogo contra o Tijuana no Pacaembu

Emerson "Sheik" não foi nem mesmo uma das três opções de Tite nas alterações que o treinador  realizou na partida do Corinthians contra o Tijuana no Pacaembu. Sem espaço no time titular desde que Alexandre Pato e Renato Augusto passaram a ter melhor desempenho nos jogos, o atacante deu mostras de que a condição de reserva no atual momento da equipe não o agrada.

Quando Pato se machucou e pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo, a escolha natural de Tite seria pelo jogador que deixou o time para a entrada do camisa 7. Porém, o técnico  optou por Romarinho, que entrou no jogo aos 28 minutos do primeiro tempo.

"Avalio o momento de cada atleta. Romarinho vive melhor momento", resumiu Tite. "Eu falei para todos que não é fácil para mim como técnico ter de deixar Chicão, Jorge Henrique, Douglas, Emerson, todos campeões do mundo, fora do time. Passei a eles o respeito que tenho por todos, mas tenho de fazer escolhas e optar por quem está em melhores condições", completou.

Após o jogo, "Sheik" foi um dos primeiros a deixar o estádio e evitou contato com a imprensa. Fora até mesmo da viagem da equipe para o México há uma semana, ele foi titular contra o Ituano no último sábado, mas perdeu um pênalti que quase comprometeu a vitória da equipe. 

Contra o Tijuana, depois de Romarinho entrar no primeiro tempo, Tite fez outras duas mudanças no setor ofensivo, mas preteriu Emerson para colocar Douglas e Jorge Henrique nos lugares de Danilo e Renato Augusto. 

Segundo a Rádio Jovem Pan Emerson está nos planos do Flamengo para a sequência da temporada. Tite disse desconhecer uma eventual proposta e reiterou que se Sheik tivesse recebido qualquer contato de seu ex-clube ele já teria procurado a diretoria corintiana para tratar do assunto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.