Com fratura na mão, Paulo André é baixa no Paulista. Cássio também é desfalque

Por Bruno Winckler - iG São Paulo |

Texto

Zagueiro e goleiro vão ganhar jogos de folga para tratar de lesões e voltar na Libertadores

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Paulo André jogou contra o Tijuana com proteção na mão fraturada

Fora Alexandre Pato, que deixou a partida do Corinthians contra o Tijuana com dores musculares, o técnico Tite terá outros dois desfalques para a sequência de jogos da equipe no Campeonato Paulista. O zagueiro Paulo André - com uma fratura na mão esquerda - e o goleiro Cássio - com dores na coxa esquerda - não jogam sábado contra a União Barbarense no Pacaembu e também devem ser desfalque contra o XV de Piracicaba na próxima quarta-feira.

Leia também: Pato não joga sábado e espera exame para conhecer gravidade de lesão

"Estou com uma fratura que estávamos tentando esconder. Queria jogar esse jogo e ganhar para mostrar que aquilo que aconteceu no México não havia sido normal. Agora vou focar na recuperação e ficar uns 15 dias parado. Devo perder uns dois ou três jogos do Paulistão", disse Paulo André após a vitória por 3 a 0 contra o Tijuana. Chicão, recuperado de cirurgia no joelho, fará a dupla de zaga com Gil.

O goleiro, recuperado de lesão no ombro, tem agora dores na coxa esquerda que carrega desde o empate por 1 a 1 contra o San José na estreia da Libertadores. Ele passará alguns dias no departamento médico e Danilo Fernandes e Julio Cesar farão rodízio nos próximos jogos do Estadual. 

"Eu já não estava batendo tiros de meta, e isso para mim é muito ruim. Antes desse jogo, tomei medicamento para poder bater, mas agora vou ficar uma semana parado, creio que serão dois jogos fora, para ficar 100%", avaliou Cássio. 

O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 3 de abril, em Bogotá, contra o Millonarios. Até lá o Corinthians terá cinco jogos do Paulistão. Depois de Barbarense e XV enfrenta Guarani, Penapolense e São Paulo. 

Paulinho cabeceia e fecha o placar para o Corinthians diante do Tijuana. Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta PressFábio Santos disputa bola de cabeça no Pacaembu. Foto: Andre Penner/APO peruano Guerrero celebra seu gol no primeiro tempo. Foto: Andre Penner/APPato comemora o primeiro gol do Corinthians contra o Tijuana. Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta PressRenato Augusto aperta a marcação em cima de Corona no primeiro tempo. Foto: Andre Penner/APA bola passa por Pato dentro da área e o atacante lamenta. Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta PressTorcida compareceu ao Pacaembu e fez mosaico alusivo ao bimundial do clube. Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta PressMosaico "Bi Mundial" começa a ser montado no Pacaembu antes de Corinthians x Tijuana. Foto: Bruno Winckler / iG


Leia tudo sobre: corinthianspaulistão 2013igsplibertadores 2013paulo andrécássio
Texto

notícias relacionadas