Após quase dois anos, Rio Ferdinand volta a ser convocado na Inglaterra

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro do Manchester United não era convocado desde junho de 2011 por causa da polêmica envolvendo John Terry e o seu irmão

Getty Images
Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester United

O zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, foi a grande surpresa da convocação divulgada por Roy Hodgson, da seleção inglesa, nesta quinta-feira. O jogador de 34 anos defenderá a Inglaterra nas partidas contra San Marino e Montenegro, válidas pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A última partida do defensor pelo English Team foi há quase dois anos, em junho de 2011, contra a Suíça. O jogador não foi mais convocado depois da polêmica envolvendo John Terry, do Chelsea, e seu irmão, Anton Ferdinand. Acusado de proferir insultos racistas contra Anton, Terry perdeu a braçadeira de capitão da Inglaterra e, punido pela federação inglesa, anunciou sua aposentadoria da seleção inglesa em setembro de 2012.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Hodson voltou a negar que tenha deixado Rio Ferdinand fora da Eurocopa por causa da polêmica. O treinador disse que o zagueiro não foi convocado para a competição continental por "razões futebolísticas" e exaltou a "forma" e o "mérito" de Ferdinand para justificar seu retorno.

"No passado eu escolhi outros jogadores, mas agora acho que Rio é o homem certo. Eu tenho o acompanhado por um tempo. Ele está jogando bem, seu time está indo bem, e este é o momento para convocá-lo, porque ele merece. Espero que ele possa nos ajudar a vencer os próximos dois jogos", explicou o técnico.

A Inglaterra ocupa a vice-liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias. Os ingleses com estão com oito pontos, dois a menos que Montenegro, que está em primeiro.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas