René Simões, diretor executivo do Vasco, afirmou que as negociações com o defensor estão bem encaminhadas. Brunoro não confirma a informação

Com Fernandinho perto do aval dos médicos para jogar ainda neste mês, o Palmeiras pode abrir mão de outro lateral esquerdo. O diretor executivo do Vasco, René Simões, manifestou seu interesse por Juninho e disse ter a palavra de José Carlos Brunoro de que o camisa 6 estará no clube carioca na próxima semana.

O lateral esquerdo Juninho interessa ao Vasco e pode sair do Palmeiras
Rafael Neddermeyer/Agência O Dia
O lateral esquerdo Juninho interessa ao Vasco e pode sair do Palmeiras

"A questão do Juninho está muito bem encaminhada. O Brunoro me pediu só alguns dias e acho que na semana que vem se define isso. Ele me garantiu que o jogador virá para o Vasco. O próprio jogador pediu", disse René Simões ao programa Só Dá Vasco .

O dirigente não revelou, mas estava interessado também em Souza, meio-campista que precisará de mais três semanas para se recuperar de lesão no joelho esquerdo. "Estávamos pensando em outro jogador, mas ele se machucou e, no momento, não podemos trazê-lo. Espero que o Juninho esteja integrado ao elenco na próxima semana. Pelo menos essa foi a palavra do Brunoro", ratificou René Simões.

O Palmeiras não confirma as informações vindas do Vasco. De acordo com Brunoro, René Simões nem formalizou uma proposta por Juninho, apenas indicou seu interesse e o Verdão se mostrou propenso a iniciar negociações. Gilson Kleina ainda será consultado antes de qualquer definição.

A saída de Juninho para o Vasco cumpriria um "acordo de cavalheiros" estabelecido com Arnaldo Tirone, antecessor de Paulo Nobre na presidência do Palmeiras, na contratação de Fernando Prass. Apesar de o goleiro ter apelado à Justiça para sair do Vasco após ficar mais de seis meses sem receber salário, Tirone prometeu ao clube carioca a liberação de dois atletas para 2013.

Embora tenha perdido espaço como titular na lateral esquerda para Marcelo Oliveira, que é volante, Juninho agradou ao enfrentar o São Paulo nesse domingo e é cotado para começar o jogo desta quinta-feira, contra o Paulista. A informação no Palmeiras é de que ele nem seria relacionado se a negociação com o Vasco estivesse tão avançada como diz René Simões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.