Santos tem melhor aproveitamento sem Neymar do que com ele no Paulistão

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Time de Muricy Ramalho tem se saído bem quando seu principal jogador não entra em campo

Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Neymar volta ao time do Santos neste domingo

Neymar é o principal jogador do país e no Santos tem merecido status de intocável. Nos números da equipe no Paulistão, contudo, o saldo é melhor quando o atacante não está em campo.

Deixe seu comentário para esta notícia

Nas três vezes que Neymar não jogou no Estadual, o Santos somou sete pontos (vitórias contra XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba e empate contra Linense). O aproveitamento é, portanto, de 77%.

Robinho sugere Neymar a escolher clube espanhol em transferência para a Europa

Já nas oito partidas em que o atacante foi a campo, o Santos venceu quatro, empatou duas e perdeu outras duas. O aproveitamento com Neymar em campo é de 58%. 

Após o empate com o Corinthians na penúltima rodada, o técnico Muricy Ramalho comentou sobre a dificuldade que Neymar vem enfrentando com rivais que marcam mais forte, mas previu uma maior evolução do jogador.

“Ele vai ser completo mais para frente, ainda em algumas coisas vai corrigindo. Ele tem que ter paciência para o jogo algumas vezes. Você tem que saber a característica do seu adversário. Quando ele marca bem, você tem que simplificar. Ele não admite muito isso, porque é um jogador que não se omite, que toda hora quer ir para cima. Às vezes tem que controlar. Mas ele vai se corrigindo e nós vamos mostrando isso para ele”, disse o técnico santista.

Neymar tem seis gols no Paulistão e é vice-artilheiro da competição, mas já não marca há mais de um mês, quando anotou o gol de honra na derrota por 3 a 1 para o Paulista no Pacaembu no domingo de carnaval, dia 10 de fevereiro.

Depois disso, ficou de fora de dois dos quatro jogos do Santos. Foi expulso na derrota para a Ponte Preta, descansou na vitória contra o XV de Piracicaba, voltou no 0 a 0 contra o Corinthians, mas levou amarelo por simulação e ficou suspenso para o jogo contra o Atlético Sorocaba no último domingo, em nova vitória santista.

A equipe de Muricy volta a campo neste sábado, contra o Guarani, na Vila Belmiro. Com Neymar tentará subir um pouco mais na tabela. Com 21 pontos, o Santos é terceiro, dois atrás do São Paulo e da Ponte Preta. O time do Morumbi tem uma partida a menos.  

Neymar usa visual platinado no Paulistão 2013. Foto: Gazeta PressNeymar, ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, distribuíram as medalhas aos campeões do Santos na Copinha. Foto: Gazeta PressEm janeiro, Neymar foi ao prêmio da Fifa, mas perdeu a final de melhor gol de 2011. Foto: Reprodução YouTube/FifaNeymar em ação no jogo Santos x Figueirense no Brasileirão. Foto: Luiz Fernando Menezes /Ag. O DiaNeymar celebra chegada de 2013 com amigos. Foto: Reprodução/InstagramNeymar comemora a chegada do ano novo. Foto: Reprodução/InstagramNeymar marcou gol no amistoso contra a Colômbia. Foto: Mowa PressAtacante também perdeu um pênalti diante dos colombianos. Foto: AFPNeymar em ação pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Atacante tem cobrado mais vontade de companheiros. Foto: Rafael Neddermeyer/Agência O DiaNeymar brilha no Campeonato Brasileiro e é o jogador preferido do torcedor do país. Foto: Futura PressNeymar marcou dois gols para o Brasil no amistoso contra o Japão. Foto: Mowa PressUm deles foi em cobrança de pênalti para o Brasil. Foto: ReutersNeymar vibra com mais um título pelo Santos: a Recopa Sul-Americana 2012. Foto: Gazeta PressNeymar: atacante desfalcou o Santos em mais de um terço da temporada. Foto: DivulgaçãoNeymar voltou ao time do Santos contra o Flamengo após servir a seleção brasileira. Foto: Futura PressNeymar comemora gol do Santos. Foto: AFPAtacante comemora gol no Brasileirão. Foto: Gazeta PressNeymar chega ao CT do São Paulo, em Cotia, pra treinar com a seleção. Foto: Rafael Ribeiro/ CBF - divulgaçãoNeymar comemora gol do Santos no clássico contra o Palmeiras. Foto: Futura PressJogador fica caído após perder pênalti na Recopa. Foto: ReutersImagem de Neymar em jogo de vídeo-game. Foto: ReproduçãoNeymar em ação. Foto: Gazeta PressNeymar comemora gol pela seleção brasileira. Foto: APAmistoso Brasil x Suécia em Estocolmo. Foto: Mowa PressAtacante brinca de ser goleiro em treino da seleção brasileira. Foto: Mowa PressNeymar treina com a seleção. Foto: Mowa Press
Leia tudo sobre: santosneymarpaulistão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas