Time de Muricy Ramalho tem se saído bem quando seu principal jogador não entra em campo

Neymar volta ao time do Santos neste domingo
Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Neymar volta ao time do Santos neste domingo

Neymar é o principal jogador do país e no Santos tem merecido status de intocável. Nos números da equipe no Paulistão, contudo, o saldo é melhor quando o atacante não está em campo.

Deixe seu comentário para esta notícia

Nas três vezes que Neymar não jogou no Estadual, o Santos somou sete pontos (vitórias contra XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba e empate contra Linense). O aproveitamento é, portanto, de 77%.

Robinho sugere Neymar a escolher clube espanhol em transferência para a Europa

Já nas oito partidas em que o atacante foi a campo, o Santos venceu quatro, empatou duas e perdeu outras duas. O aproveitamento com Neymar em campo é de 58%. 

Após o empate com o Corinthians na penúltima rodada, o técnico Muricy Ramalho comentou sobre a dificuldade que Neymar vem enfrentando com rivais que marcam mais forte, mas previu uma maior evolução do jogador.

“Ele vai ser completo mais para frente, ainda em algumas coisas vai corrigindo. Ele tem que ter paciência para o jogo algumas vezes. Você tem que saber a característica do seu adversário. Quando ele marca bem, você tem que simplificar. Ele não admite muito isso, porque é um jogador que não se omite, que toda hora quer ir para cima. Às vezes tem que controlar. Mas ele vai se corrigindo e nós vamos mostrando isso para ele”, disse o técnico santista.

Neymar tem seis gols no Paulistão e é vice-artilheiro da competição, mas já não marca há mais de um mês, quando anotou o gol de honra na derrota por 3 a 1 para o Paulista no Pacaembu no domingo de carnaval, dia 10 de fevereiro.

Depois disso, ficou de fora de dois dos quatro jogos do Santos. Foi expulso na derrota para a Ponte Preta, descansou na vitória contra o XV de Piracicaba, voltou no 0 a 0 contra o Corinthians, mas levou amarelo por simulação e ficou suspenso para o jogo contra o Atlético Sorocaba no último domingo, em nova vitória santista.

A equipe de Muricy volta a campo neste sábado, contra o Guarani, na Vila Belmiro. Com Neymar tentará subir um pouco mais na tabela. Com 21 pontos, o Santos é terceiro, dois atrás do São Paulo e da Ponte Preta. O time do Morumbi tem uma partida a menos.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.